Paris: Gunes volta a ser inscrita. Hancock ativada nos EUA
Times fazem uso da regra de suplentes para a segunda rodada
Duas das principais seleções femininas dos Jogos Olímpicos de Paris fizeram mudanças na lista de relacionadas para a segunda rodada do torneio de vôlei.
Na Turquia, Zehra Gunes, ausente na primeira rodada diante da Holanda, volta a ficar entre as 12 no lugar de Beyza Arici. A meio de rede do Vakifbank vinha em recuperação de um problema no joelho.
Durante os treinamentos em Paris, Gunes usa com frequência uma órtese, mesmo tipo utilizado por Thaisa desde a cirurgia. Em entrevista exclusiva ao Web Vôlei depois da virada sobre a Holanda, o treinador italiano Daniele Santarelli deixava clara a expectativa de contar com o retorno de sua titular. E ela pode acontecer nesta quinta-feira diante da República Dominicana, a partir das 4h da manhã.
Nos Estados Unidos, Karch Kiraly ativou a regra para utilizar sua suplente. Micha Hancock foi relacionada para o duelo com a Sérvia, hoje, ao meio-dia. Ela entra no lugar de Lauren Carlini. Ela foi reserva na estreia e entrou algumas vezes no lugar de Jordyn Poulter.
Por enquanto, a delegação americana não oficializou qual foi o problema físico de Carlini. Na primeira rodada, os Estados Unidos perderam para a China e precisam pontuar no duelo com as atuais campeãs do mundo para seguirem com mais chances de classificação para as quartas de final dos Jogos de Paris.