Sada Cruzeiro estreia na temporada contra o Juiz de Fora
Partida nesta sexta-feira (30/8) é válida pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro; Raposa busca 16º título
O Sada Cruzeiro iniciará a temporada 2024/2025 nesta sexta-feira (30/8), contra o Juiz de Fora, às 20h40, no ginásio Jornalista Antônio Marcos, na cidade do interior mineiro. O confronto marca a abertura do Campeonato Mineiro de 2024.
A equipe celeste viajou no início da manhã desta quinta-feira (29/8) para Juiz de Fora, e à noite já realiza sua preparação no palco do duelo desta sexta. O técnico Filipe Ferraz falou sobre a estreia e o reforço físico realizado na pré-temporada do Sada Cruzeiro.
– Acredito que fizemos uma boa pré-temporada, com muito foco na preparação física, desde a quadra de areia na Toca 2, e todo o trabalho que tivemos no Barro Preto. E isso vai dar uma boa base para a temporada. Agora é hora de retomarmos com tudo os jogos. É muito empolgante começar um torneio, e vamos em busca da vitória neste jogo fora de casa. O Sada Cruzeiro sempre vem forte, querendo o título, as outras equipes se reforçaram também e acredito que teremos um grande campeonato – avaliou Filipe Ferraz.
O levantador Brasília e o ponteiro Douglas Souza são as novidades no elenco do Sada Cruzeiro, que manteve a base da última temporada, com o levantador Rodrigo Ribeiro, os opostos Wallace e Oppenkoski, os ponteiros Rodriguinho e Vaccari, os centrais Lucão, Otávio, Cledenilson e Juan Velasco (base), e os líberos Alê e Lukinhas. Otávio se recupera de uma cirurgia no joelho, para reparo do tendão do quadríceps, e não viajou com o time.
Estreante com a nova camisa, Brasília falou da expectativa para o começo da temporada e da alegria de jogar pela equipe.
– Todos me receberam muito bem e todo mundo está bem comunicativo, principalmente neste momento, de ajustar as bolas e ganharmos entrosamento o mais rápido possível. É muito treino, muita repetição, e acho que é assim que deve ser. Todos estão muito empenhados para iniciarmos os trabalhos no Campeonato Mineiro. É um sonho pra mim integrar a equipe do Sada Cruzeiro, e acho que é o sonho de todo atleta, principalmente aqui no Brasil. Então estou muito empolgado e pronto para desempenhar o meu melhor – disse o atleta do Sada Cruzeiro.
Nesta edição do Mineiro, também estão na disputa as equipes Itambé Minas, Montes Claros, Azulim/Unifucamp/Monte Carmelo e Praia Clube, além do próprio Juiz de Fora. Os seis times se enfrentam em turno e returno e os quatro melhores seguem para a fase final, no início de outubro.
O Campeonato Mineiro é um do mais antigos de vôlei do Brasil, com o início há 90 anos. O Sada Cruzeiro é o atual campeão e soma com 14 títulos seguidos nos últimos 14 anos. A Raposa tem um total de 15 títulos, mas o maior vencedor é o Minas, com 20. O Atlético MG aparece em terceiro, com 12.