Roberta comemora convocação e fala do sonho olímpico
Levantadora sabe que 2019 será decisivo para a Seleção
O técnico José Roberto Guimarães divulgou nesta quinta-feira a primeira lista de convocadas para a temporada da Seleção Brasileira feminina. Com grandes competições pela frente (Liga das Nações, Campeonato Sul-Americano, Pré-Olímpico e Copa do Mundo), o treinador apostou, pelo quinto ano consecutivo, na experiência da levantadora Roberta, que aguardava ansiosa o chamado. Agora, com seu nome na lista, ela promete dedicação total nos treinamentos para tentar ficar mais perto do seu maior sonho: disputar uma Olimpíada.
Em férias, Roberta recebeu a notícia de que vestiria novamente a Amarelinha com muita alegria. Principalmente em um ano repleto de compromissos e que antecede os Jogos de Tóquio.
– Para mim, convocação é sempre importante. Sempre que acaba o período de Superliga, fico muito ansiosa para ver se meu nome estará na lista. Todo atleta de alto rendimento trabalha para isso. Eu já estive com a seleção nos últimos quatro anos, mas cada temporada é uma sensação diferente. Poder estar lá, representando meu país, me dá um orgulho muito grande. Ainda mais neste ano, quando estarei cada vez mais perto do meu maior sonho, que é disputar os Jogos Olímpicos – disse Roberta.
Além dela, foram chamadas para a posição Dani Lins e Juma. Após as finais da Superliga, Macris, do Itambé/Minas, certamente irá se juntar ao grupo.
Com os treinamentos programados para começarem já na próxima segunda-feira, Roberta demonstra disposição total.
– Será uma temporada muito importante, de preparação, de mostrar nosso trabalho cada vez mais. Estarei lá de coração aberto, me dedicando 100% todos os dias para representar bem o Brasil e ser útil ao time da forma que for necessária. Anos que antecedem as Olimpíadas sempre passam muito rápido. Teremos muitos compromissos pela frente e acredito que seja o momento ideal para a Seleção Brasileira começar a se firmar. Muita gente nova vai aparecer e precisamos estudar bastante, buscar como as coisas estão lá fora e ver o que precisamos aprimorar. Temos que fazer um ano bom para chegar bem já em 2020 – analisou a levantadora.
Antes de se apresentar ao técnico José Roberto, Roberta estará ligada na TV para assistir ao primeiro jogo da final da Superliga Feminina, que será disputada neste domingo entre Itambé/Minas e Dentil/Praia Clube. Sem torcida para nenhum lado, ela espera um grande confronto e muita festa no Mineirinho.
– Estive lá por oito anos seguidos e sei o quanto esse momento é importante para as atletas. Desejo boa sorte para todas as meninas e espero que o público aproveite o espetáculo, fazendo uma grande festa no Mineirinho. O vôlei brasileiro merece ter grandes jogos nessas finais – encerrou Roberta.
LEIA TAMBÉM
+ Camila Brait pede dispensa da Seleção Brasileira
+ Thaisa anuncia aposentadoria da Seleção
+ Um papo franco com a oposta Sheilla, que volta às quadras na próxima temporada
+ Um papo com Macris sobre Seleção, veganismo, ranking e futuro