Vaivém: Sesi Bauru anuncia estrangeira para substituir Diouf
O Sesi Bauru confirmou, na noite deste sábado, a contratação da oposto Polina Rahimova.
Nascida no Uzbequistão, a jogadora de 28 anos joga com nacionalidade do Azerbaijão. Na temporada 2018/2019, ela foi contratada pelo Casalmaggiore, da Itália, ao Fenerbahce, da Turquia, voltando depois para a liga turca pelo THY.
Rahimova, de 1,98m, chegará ao Brasil para substituir a italiana Valentina Diouf, que terminou a Superliga Cimed em baixa com a torcida bauruense. Na carreira, a nova jogadora do atual campeão paulista tem passagem também por times do Azerbaijão, Coreia do Sul e Japão.
Até o mês passado, Rahimova detinha o recorde de pontos em uma partida feminina, atuando na liga japonesa. No dia 12 de dezembro de 2015, ela marcou 58 pontos. A marca atual é de uma compatriota, que fez 60: Jana Kulan.
Agora é oficial: a oposta uzbeque, naturalizada azeri, Polina Rahimova assinou contrato neste sábado, 4, e vai defender o Sesi Vôlei Bauru na temporada 2019-2020. Seja muito bem-vinda, Polina!???❤️? pic.twitter.com/ieGHmaLwb6
— Sesi Vôlei Bauru (@SesiVoleiBauru) May 5, 2019
– Estou muito feliz por estar no Sesi Bauru e em jogar no Brasil pela primeira vez na minha carreira. Amo os fãs que têm me mandado mensagens. Então me esperem para vê-los e encontrá-los em meu novo time – disse a oposto.
Rival do Brasil no Pré-Olímpico, o Azerbaijão deverá contar com a dupla Rahimova e Kulan para buscar o sonho de garantir vaga em Tóquio.
LEIA TAMBÉM
+ Osasco fez boas “compras” no mercado. Mayany e Mara foram duas delas
+ Itambé/Minas confirma renovações para a temporada 2019/2020
+ Sai a lista das 30 inscritas pelo Brasil para a Liga das Nações Feminina
+ Opinião: Força do elenco faz a diferença a favor do EMS/Taubaté
+ Começa a venda de ingressos para os jogos da Seleção Feminina na Liga das Nações
+ Seleção sub-19 masculina do Brasil é convocada