Derrota da França coloca Brasil na liderança da VNL
O Brasil assumiu a primeira colocação da Liga das Nações masculina.
Além de vencer a Argentina, mantendo a invencibilidade após seis jogos, a Seleção Brasileira foi beneficiada pela primeira derrota da França, até então líder.
O time comandado por Laurent Tillie perdeu para a Bulgária, no tie-break, parciais de 18-25, 23-25, 25-21, 25-23 e 15-11, deixando assim o Brasil como único invicto. Rozalin Penchev, ex-Sesc, foi o maior pontuador búlgaro com 17 acertos.
Como os regulamentos da Federação Internacional, incluindo o da VNL, usam como primeiro critério para definir as posições a quantidade de vitórias, o time de Renan Dal Zotto aparece na frente com seis, seguido por França e Irã, com cinco cada. Na pontuação, primeiro quesito para desempate, os brasileiros somam 15 pontos, um a menos do que iranianos e franceses (16).
Na sequência aparecem Itália, Rússia e Canadá, que ainda jogam na rodada deste domingo.
Algumas decepções após duas semanas de VNL são os Estados Unidos e a Sérvia. Os americanos somam apenas duas vitórias, mas já estão classificados para as finais por serem o país-sede (Chicago será a cidade da fase decisiva). Já os sérvios ganharam apenas um vez e estão em 13º, com um jogo ainda a fazer neste domingo.
Confira a classificação e os próximos jogos.
LEIA TAMBÉM
+ FIVB pune polonês Kubiak por declarações xenofóbicas
+ Seleção Masculina salva três match points e derrota o Irã na Liga das Nações
+ Com 26 pontos de Gabi, Brasil bate os EUA na VNL Feminina
+ Em virada sensacional, China bate a Itália na Liga das Nações