China B bate a Turquia e fica com o bronze da Liga das Nações
Sem quatro titulares, chinesas ainda sobem ao pódio na Liga das Nações
Mesmo sem quatro das suas principais jogadoras – entre elas a ponteira Ting Zhu – e sem também a técnica Lang Ping no banco de reservas comandando o time, a China subiu ao pódio na Liga das Nações. Jogando em casa, com o apoio da torcida, a equipe B chinesa derrotou a Turquia por 3 sets a 1 – parciais de 25-23, 25-15, 20-25, 25-21 – em Nanquim (CHI), na disputa do terceiro lugar da competição.
A oposta turca Ebra Karakurt foi a maior pontuadora do jogo, com 31 pontos. Pela China, os destaques foram a ponteira Liu Yanhan, com 23 pontos, e a oposta Gong Xiangyu, com 20.
Muitos erros
O excessivo número de erros determinou a derrota turca. Foram 30 pontos cedidos às rivais, contra apenas 12 das chinesas. A Turquia foi melhor no ataque (60 x 50), a China foi melhor nos aces (7 a 3) e as duas equipes marcaram 8 pontos de bloqueio cada uma.
A China repete o resultado do ano passado, quando também ficou com o bronze da Liga das Nações, após derrotar o Brasil por 3 setes a 0 na disputa do terceiro lugar. A Turquia ficou com a prata em 2018 – perdeu para os EUA na decisão.
A superfast reaction from #14 Yixin Zheng helped China ?? to stop Turkey's ?? momentum! Check out this rally yet again, but from another angle!
Follow #VNL LIVE here ? ? https://t.co/BEBSSj6ZLT #BePartOfTheGame #volleyball #VNLMen pic.twitter.com/Rh9KPpcs6b
— Volleyball World (@FIVBVolleyball) July 7, 2019
LEIA TAMBÉM
+ Brasil atropela a Turquia e está na final da Liga das Nações
+ A tabela do Pan para a Seleção masculina
+ Índia em vantagem para receber o Mundial masculino de clubes