República Dominicana vence o Sesi/Bauru em jogo-treino no Panela de Pressão
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira
O Sesi/Bauru foi derrotado pela Seleção da República Dominicana por 4 sets a 0 – parciais de 25/18, 28/26, 26/24, 25/21 -, na noite deste sábado, no Ginásio Panela de Pressão, no segundo da série de três jogos-treinos programados entre as duas equipes antes na pré-temporada.
Na última quinta-feira, os dois times também jogaram quatro sets, com duas vitórias para cada lado. Dominicanas e brasileiras voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira, às 19h, novamente em Bauru.
O Sesi/Bauru se prepara para o Campeonato Paulista, que começa no final de agosto, enquanto as dominicanas treinam para o Pré-Olímpico, que começa na próxima quinta-feira, em Uberlândia. As caribenhas vão brigar com uma vaga nos Jogos de Tóquio com o Brasil. O confronto entre as duas seleções será no próximo sábado, às 10h.
Detalhes
O técnico do Sesi/Bauru, Anderson Rodrigues, analisou a partida:
– O jogo foi bom, perdemos nos detalhes que precisamos melhorar. Jogar com uma seleção não é uma tarefa fácil. É uma seleção anual, então elas ficam o tempo todo treinando e participando de campeonatos. Esse ganho pra elas é muito grande, mas é uma bela de uma experiência jogar com um time alto assim – disse o treinador.
O jogo
De acordo com a assessoria de imprensa do Sesi, o time de Bauru começou o jogo com: Dani Lins, Gabi Cândido, Mayhara, Tifanny, Andressa, Kimberly e a líbero Tássia. No último set a formação foi: Naiane, Glayce, Mayhara, Tifanny, Valquiria, Kimberly e Tássia.
As maiores pontuadoras do Sesi foram a oposta Tifanny, com 16 pontos; a oposta Ivna – que jogou os segundo e o terceiro sets – com 9; a ponteira Gabi Cândido, com 8; a central Valquíria, com 6; a central Andressa, com 6; a ponteira Glayce, com 4 e a levantadora Naiane, com 1.
Para Tifanny, o time pecou no final dos três últimos sets, o que foi determinante para o resultado.
– Acredito que estamos no caminho certo, estamos evoluindo e precisamos acertar mais. Temos que considerar que temos somente duas semanas de treinos com bola, e jogamos com uma equipe que já está em ritmo, vindo de campeonatos importantes e pronto para jogar o Pré-Olímpico. Jogamos bem os três últimos sets e deixamos escapar no final. Mas, acredito muito em nossa equipe e estou feliz com o nosso desempenho – disse a oposta.
LEIA MAIS:
+ Tabela da Seleção Masculina no Pan-Americano
+ Tabela da Seleção Feminina no Pan
+ Dias e horário dos jogos do Brasil no Pré-Olímpico
+ Italiano, novo técnico do Minas já chega falando português
+ Entrevista exclusiva com o comentarista Marco Freitas