Wadson Lima homenageado pela FMV
Wadson, que foi treinador da Seleção feminina em Barcelona-92, morreu em 2005
A Federação Mineira de Vôlei realizou a entrega de uma placa “in memorian” ao treinador Wadson Lima, na noite de quarta-feira, no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.
Wadson morreu em 2005, aos 52 anos, após sofrer uma parada cardíaca durante cirurgia para extração de uma pedra na vesícula. Na época ele era coordenador do time do Sesi-MG, que disputava a Superliga feminina.
Na carreira, além de dirigir vários times do país, ele comandou a Seleção Brasileira feminina na Olimpíada de Barcelona, em 1992, terminando na quarta colocação.
A placa homenageia os serviços prestados pelo treinador ao voleibol brasileiro e mineiro e foi entregue à sua esposa, Nadja Coelho, ao lado da Rosângela Lima, irmã de Wadson.
Durante a homenagem estiveram presentes presidente do Minas Tênis Clube, Ricardo Santiago, o presidente da FMV, Tomás Mendes, e pelo amigo Robusto Oliveira, idealizador da homenagem. Além deles também estavam o ex-presidente da FMV, Hélcio Nunan, o subsecretário de esportes, Pelé do Vôlei, o superintendente geral do MTC, Geraldo Pedrosa, e o presidente da FMA, Mauro Roberto Fonseca.
A Confederação Brasileira enviou ainda uma camisa autografada para a família de Wadson.
LEIA MAIS
+ Paulo Coco analisa o grupo do Dentil/Praia Clube no Mundial
+ A aposentadoria da polonesa Skowronska