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Liga das Nações - 14 de setembro de 2019

FIVB anuncia datas e anfitriões da fase de grupos da Liga das Nações 2020


FIVB divulgou, nesta sexta-feira, o cronograma dos grupos e os países-sede das cinco semanas da Liga das Nações 2020.

Bélgica, Brasil (2 etapas), Canadá, China (5 etapas, entre elas Hong Kong e Macau), Alemanha, Itália, Japão, Coréia, Holanda, Polônia, Rússia, Sérvia, Tailândia, Turquia e EUA foram selecionados como anfitriãs do evento feminino.

Argentina, Brasil (2 etapas), Bulgária, Canadá, China (3 etapas), França, Alemanha, Itália, Irã, Japão (2 etapas), Polônia (2 etapas), Rússia, Sérvia, Eslovênia e EUA.

Esta é a primeira vez na história da VNL que a Eslovênia – que é novata na competição – sediará um evento de grupos. A China vai receber oito etapas (três entre os homens e cinco para mulheres) e o Brasil, quatro (dois no masculino e dois no feminino).

Grupos e anfitriões da VNL Masculina (FIVB/Divulgação)

A terceira edição da Liga das Nações começará em 19 de maio de 2020 para as mulheres, com a competição masculina iniciando no dia 22 do mesmo mês.

Em ambos os gêneros, as 16 equipes competirão em um formato “round-robin”, ou seja, todos contra todos, em sistema de pontos corridos. Os seis melhores times se classificam para a fase final (final six), que será novamente na China, para as mulheres, e nos EUA, para os homens.

Os Estados Unidos são os atuais campeões da VNL no feminino – após bater o Brasil por 3 sets a 2 na decisão, na China – e a Rússia levantou a taça da competição deste ano ao derrotar os EUA, em Chicago.

As rodadas preliminares ocorrerão de 19 de maio a 21 de junho e as partidas da medalha de ouro de ambos os eventos (masculino e feminino) ocorrerão no dia 5 de julho.

Grupos e sedes da VNL Feminina (FIVB/Divulgação)

Crescimento digital

A FIVB comemora o envolvimento digital dos fãs de vôlei na competição. Em seu segundo ano e com uma nova abordagem ao conteúdo digital, este ano, o evento atraiu 550 mil novos seguidores de mídia social, quatro vezes o de 2018. Em todos os canais, foram mais de 52 milhões de minutos de ação ao vivo. A entidade registrou mais de 10 milhões de visualizações em seu canal no YouTube, um salto de 778% em relação ao ano passado.

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