Guarulhos garante vaga na Superliga B masculina
Em Joinville, Guarulhos venceu quinta partida na Superliga C e confirmou acesso
A terceira vaga de acesso à Superliga B foi definida na noite deste domingo, com a disputa da última rodada do grupo B pelo Campeonato Brasileiro Interclubes Superliga C masculino 2019, em Joinville (SC). O Vôlei Guarulhos manteve a boa campanha, venceu o quinto jogo seguido e garantiu a vaga de forma invicta.
A competição é realizada em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e todos os jogos do grupo B foram disputados no ginásio Embraco, em Joinville (SC). Nos grupos A e C, disputados na última semana, Anápolis Vôlei (GO) e Caramuru Ponta Grossa (PR) terminaram em primeiro nas respectivas chaves e também garantiram o acesso à Superliga B.
Precisando da vitória para não depender de um tropeço do Uberlândia Gabarito/Start Química (MG), o Vôlei Guarulhos (SP) impôs o ritmo e superou o Náutico (PE) por 3 sets a 0 (25/15, 25/15, 25/16), em 1h02, chegando aos 14 pontos na tabela. O Náutico encerrou na sexta posição, com uma vitória em cinco rodadas, e três pontos somados.
O Uberlândia Gabarito/Start Química (MG) encerrou a disputa confirmando a boa campanha, terminando apenas um ponto atrás do Vôlei Guarulhos. A equipe mineira superou neste domingo o AAV Joinville (SC) por 3 sets a 1 (25/15, 25/21, 36/38, 25/18) e encerrou na segunda colocação, com quatro vitórias e 13 pontos. O AAV Joinville (SC) terminou na terceira posição, com duas vitórias e sete pontos somados.
A outra partida pela quinta rodada contou com vitória do Olympico Club (MG) sobre a Liga Paraibana Esportiva (PB) por 3 sets a 1 (15/25, 25/18, 29/27, 25/21), em 1h43. O time mineiro encerrou na quinta posição, com uma vitória e três pontos, enquanto os paraibanos ficaram em quarto, com duas vitórias e cinco pontos.
LEIA TAMBÉM
+ Números reforçam ótimo momento de Alan
+ Maique comemora reação da mãe ao saber de namoro
+ Leal garante que ele e Lucarelli podem jogar juntos sim
+ Bernardinho fala sobre Ricardinho, Neymar, Zé Roberto, Bruninho e política
+ Marcelo Mendez faz balanço da temporada da Argentina