Leal: “Sem palavras para expressar o quanto estou feliz”
O cubano naturalizado brasileiro Leal festejou demais a conquista da Copa do Mundo
Uma das imagens marcante da comemoração do título da Seleção Brasileira na Copa do Mundo foi Leal carregando a bandeira do país.
Depois do longo período de quarentena para o cubano poder defender o Brasil, a conquista no Japão encerra uma temporada quase perfeita para o ponta.
Depois da estreia com o quarto lugar da Liga das Nações, Leal foi decisivo no Pré-Olímpico, diante da Bulgária, venceu o Campeonato Sul-Americano com o time misto em Santiago, no Chile, e agora conquista a Copa.
Na temporada 2018/2019, Leal foi campeão da Champions League, um dos torneios mais difíceis do mundo, com o time do Civitanova, da Itália.
– Sem palavras para expressar o quanto estou feliz. Foi um Campeonato de muitos jogos difíceis, mas que valeram a pena no final. Fomos campeões invictos e isso só mostra que nosso time está cada vez mais forte. Feliz em ter contribuído com mais um título para o Brasil, meu segundo na Seleção – disse Leal.
Na Copa, Leal terminou como o oitavo maior pontuador: 146 pontos – 119 no ataque, 17 no bloqueio e 10 no saque. No time brasileiro, ficou atrás apenas do oposto Alan (165).
LEIA TAMBÉM
+ TV Cultura e CBV fecham acordo para a Superliga
+ Dominicanas surpreendem americanas na final da Norceca
+ Betim receberá o próximo Mundial masculino de clubes
+ Coluna: a evolução do Brasil na Copa do Mundo
+ Tandara fala sobre momento no Sesc e na Seleção