Mesmo sem Dileo, comissão técnica do Vôlei Renata leva time à semi do Paulista
O Vôlei Renata faz ótima campanha no Campeonato Paulista e chegou pela décima vez seguida na semifinal do torneio. Por trás da sequência de vitórias, o time campineiro conta com o trabalho árduo de uma comissão técnica reformulada, que superou os desafios da competição, mesmo com o técnico Horácio Dileo longe.
Dileo esteve com a Seleção Argentina na disputa da Copa do Mundo, no Japão, na maior parte do Campeonato Paulista. Durante sua ausência, o Vôlei Renata foi comandado pelo assistente-técnico Ricardo Murbach, uma das novidades para a temporada. Além de trabalho em São Bernardo, ele ocupou a função em Itapetininga.
– O Ricardo, desde a sua chegada, demonstrou ser um profissional qualificado e engajado. Na realidade, veio ocupar uma função complexa que exige muita dedicação, capacitação e mind set colaborativo. Ele se encaixou como uma luva na mentalidade do projeto, trazendo ideias novas e compartilhando com todos sua visão sobre formação de atletas e gestão de equipes. Além disso, agrega muito valor e está entregando resultados positivos – comentou André Heller, coordenador técnico do Vôlei Renata.
Os braços direitos de Ricardo durante o Campeonato Paulista vem das categorias de base do Vôlei Renata. Vinícius Castilho, que comandou os times sub-17 e sub-19, é um dos auxiliares, assim como o analista de desempenho, Felipe Lima. A dupla é formada no time campineiro, trabalhando e auxiliando todas as categorias.
O trabalho do trio foi dobrado e até triplicado durante o Campeonato Paulista. Isto porque boa parte da comissão técnica do Vôlei Renata reveza o trabalho do time adulto com as categorias de base. Ricardo, por exemplo, treinou o time adulto e juvenil (sub-21).
Outro acréscimo para a temporada foi o preparador físico Lucas Muller, que tem passagens por grandes equipes como Unisul, Cimed/Sky, Montes Claros e Ribeirão Preto. Ele também encaixa na mentalidade da equipe campineira da mescla de atletas jovens com experientes já que trabalha há seis anos na Seleção Brasileira, nos times sub-21 e sub-23, onde foi tetracampeão sul-americano, campeão da Copa Panamericana e medalhista de bronze no mundial.
– A chegada de novos profissionais somada à mentalidade já existente dos profissionais com mais tempo de casa, agregou muito valor ao nosso projeto e a consequência desta condição já percebemos com resultados dentro e fora de quadra. Contamos com uma equipe multidisciplinar composta por pessoas que assumem o protagonismo de cada área específica, tendo sempre em mente que compartilhar conhecimento é a melhor maneira de construirmos uma equipe sólida e capaz de superar todos os desafios – encerrou Heller.
O Vôlei Renata terminou a primeira fase do Campeonato Paulista na liderança e eliminou São Judas Vôlei, na primeira rodada dos playoffs. O próximo adversário será o Vôlei Um/Itapetininga, pelas semifinais. O primeiro jogo acontece na sexta-feira (18), às 21h30, fora de casa. O duelo de volta será na segunda-feira (21), às 21h30, no Taquaral.
LEIA TAMBÉM
+ TV Cultura e CBV fecham acordo para a Superliga
+ Dominicanas surpreendem americanas na final da Norceca
+ Betim receberá o próximo Mundial masculino de clubes
+ Coluna: a evolução do Brasil na Copa do Mundo
+ Tandara fala sobre momento no Sesc e na Seleção