Final do Paulistão: Taubaté busca o hexa e Vôlei Renata, o seu primeiro Estadual
De um lado, o atual pentacampeão estadual. Do outro, um time que tem 10 anos idade e chegou a três finais. Mas nunca conquistou o título. O atual campeão da Superliga EMS/Taubaté/Funvic enfrenta o Vôlei Renata nesta quinta-feira, às 21h30, no Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), pela final do Campeonato Paulista 2019. O SporTV transmite. Os ingressos já estão esgotados.
O time campineiro venceu o primeiro jogo do palyoff, sexta-feira passada, no Ginásio do Abaeté, em Taubaté, por 3 sets a 2, num jogo épico, de muitas reviravoltas dentro da própria parcial. Apesar de ter um time recheado de estrelas – cinco jogadores que foram campeões da Copa do Mundo com a Seleção Brasileira, há duas semanas -, o Taubaté sofreu com o cansaço e a falta de entrosamento dos seus jogadores, que só haviam se juntado para treinar poucos dias antes da decisão.
O time do técnico Renan Dal Zotto precisa vencer o confronto para levar a decisão do título para o golden set (set desempate) a ser disputado imediatamente após o jogo.
Para chegar à final, os dois times tiveram de passar pelo golden set. O Taubaté eliminou o Sesi SP no set desempate, na Vila Leopoldina, e o Vôlei Renata passou pelo Vôlei UM/Itapetininga.
Pontos fortes
Campinas tem a seu favor o fato de jogar em casa, ao lado da apaixonada torcida, e o bom entrosamento, já que é um time que não sofreu desfalques nos últimos meses e vem treinando junta já há algum tempo. Conta com a excelente fase do oposto Renan e tem uma equipe muito bem treinada pelo técnico argentino Horácio Dileo.
Contra os donos da casa pesam não ter um banco de reservas que substitui os titulares à altura e o fato de o Taubaté ter tido mais tempo para se entrosar melhor desde a última partida.
Antes do Paulista, o Vôlei Renata venceu a Copa São Paulo com a vitória sobre o Sesi SP na final, e quer dar sequência à fase positiva.
LEIA TAMBÉM
+ Fla vira para cima do Flu e fica perto da final do Carioca
+ Sada/Cruzeiro usará próprio vídeocheck na Superliga
+ Uberlândia confirmada como sede do Sul-Americano de Clubes 2020
+ Aos 17, Darlan segue os espaços do irmão Alan no Sesi e na Seleção