São Paulo/Barueri segue em alta e vence outra
A fase do São Paulo/Barueri segue iluminada. Na noite desta sexta-feira, no Ginásio da Gávea, no Rio de Janeiro, o campeão paulista passou pelo Flamengo por 3 sets a 0, parciais de 25-17, 25-17 e 25-23.
Foi o segundo triunfo do time de José Roberto Guimarães na Superliga 2019/2020. Já o Rubro-Negro segue sem vencer no retorno à elite feminina.
O bloqueio do São Paulo/Barueri deu um show à parte. Foram 19 pontos no fundamento: seis de Tainara, cinco de Mayany, três de Juma, três de Lays e um cada de Maira e Lorenne.
A oposto Lorenne, inclusive, foi a maior pontuadora do confronto: 17 acertos. 16 deles foram feitos no ataque, após receber 31 bolas, um aproveitamento de 52%.
Na sequência apareceu a jovem Tainara, com 15.
Já a líbero Nyeme levou o Troféu VivaVôlei como a melhor em quadra.
Pelo Flamengo, a única jogadora a atingir dois dígitos de pontuação foi a central Fê Ísis, com dez: quatro no ataque, três no saque e três no bloqueio. O time rubro-negro sofreu com o baixo aproveitamento das jogadoras das extremidades no ataque: Valeria Papa teve 21%, Carla ficou com 29% e Malu, 33%.
No próximo dia 19, em Barueri, o Tricolor receberá o Sesc. Já o Flamengo buscará a primeira vitória contra Valinhos, no interior paulista, na reprise da final da última Superliga B.
LEIA TAMBÉM
+ Gramado se candidata para receber as Supercopas em 2020
+ Entrevista exclusiva com o narrador do SporTV, Bruno Souza
+ Dores na canela fazem Drussyla questionar presença na Olimpíada