Civitanova
Home Internacional Mesmo sem Juantorena, Civitanova atropela o Modena
Internacional - 17 de novembro de 2019

Mesmo sem Juantorena, Civitanova atropela o Modena


O Civitanova segue dando as cartas no Campeonato Italiano masculino. Neste domingo, em casa, mesmo sem o ponta Juantorena, o líder mostrou sua força ao vencer o clássico contra o Modena por incontestáveis 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-20 e 25-18, pela sexta rodada.

Coletivamente, chama a atenção a quantidade de erros do Civitanova na partida. Foram apenas nove pontos cedidos para o Modena em todo o jogo: um no primeiro set, cinco no segundo e três no terceiro. Como comparação, o adversário cedeu mais do que o triplo: 28 (sete, doze e nove, respectivamente).

Já individualmente, Leal voltou a se destacar pelo Civitanova. Ele marcou 15 pontos, 14 deles no ataque (67% de aproveitamento) e um no saque. O oposto iraniano Ghafour colaborou com 11, dois a mais do que o central cubano Simon. O levantador Bruninho marcou um ace.

Pelo Modena, o americano Matt Anderson teve 17 acertos (63% de aproveitamento no ataque), dois a mais do que Zaytsev (56% de acerto).

Outro ponto curioso do jogo. Foram apenas três pontos de bloqueio no total: um do Civitanova (Anzani) e dois do Modena (Anderson e Mazzone).

Na classificação, o time de Bruninho e Leal segue líder invicto: 21 pontos em sete jogos. Também sem perder, mas com seis partidas jogadas, o Trentino vem a seguir com 17. O Modena, após sofrer o primeiro revés, caiu para terceiro, com 15. O Perugia, de Leon, só aparece em quarto lugar: 13 pontos (cinco vitórias e duas derrotas).

LEIA TAMBÉM

Gramado se candidata para receber as Supercopas em 2020

Entrevista exclusiva com o narrador do SporTV, Bruno Souza

Dores na canela fazem Drussyla questionar presença na Olimpíada