Fiat/Minas derrota o Vôlei Renata em Campinas
O Fiat/Minas conquistou, na noite desta quarta-feira, a primeira vitória na Superliga masculina 2019/2020. No Ginásio do Taquaral, em Campinas, triunfo sobre o Vôlei Renata por 3 sets a 1, parciais de 31-29, 22-25, 25-20 e 25-21.
Assim o time de Nery Tambeiro se reabilitou após a estreia com derrota contra o Vôlei UM/Itapetininga por 3 a 0. Já o time de Campinas completou o segundo revés em três rodadas: passou pela Apan/Blumenau e caiu diante do Denk/Maringá.
Os dois times ficam com três pontos na classificação, mas com o Minas em sexto e o Vôlei Renata duas posições atrás.
O prêmio de melhor do jogo foi para o central Matheus Bispo, o Pinta. Ele anotou 17 pontos, com 78% de aproveitamento. Foram sete pontos de bloqueio, mais do que todo o time paulista (5).
– Estou muito feliz. É meu primeiro VivaVôlei, fruto de muito trabalho. Nery está pegando muito no pé, após qualquer errinho- disse o meio de rede ao SporTV.
Também teve boa atuação pelo Minas o oposto Felipe Roque, com 14 pontos, 13 deles no ataque. O levantador Westerman entrou bem no lugar de Rodrigo, distribuindo bem os ataques. Pelo Vôlei Renata, Renan Buaitti, mesmo ficando no banco na reta final e com aproveitamento de apenas 37%, marcou 12 pontos, um a mais do que o ponta Vaccari.
– Treinamos detalhes durante semana que precisávamos melhor. Mas não conseguimos cumprir dentro de quadra. Com o passe quebrado, não trabalhamos bem as bolas estouradas e tomamos muitos bloqueios – lamentou o central Luizinho.
Na próxima rodada, o Minas enfrenta o Apan/Blumenau, às 20h, em Santa Catarina, com transmissão pelo pay-per-view no Canal Vôlei Brasil. O Vôlei Renata tem pela frente o Sesc RJ, no mesmo dia, às 21h30, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), com transmissão pelo SporTV.
LEIA TAMBÉM
+ Lesão tira Edinara da Superliga
+ Gramado se candidata para receber as Supercopas em 2020
+ Entrevista exclusiva com o narrador do SporTV, Bruno Souza