Sada Cruzeiro, de olho no Mundial, vence a quarta
Faltam exatamente 10 dias para o início do Campeonato Mundial de Clubes e o Sada Cruzeiro vem fazendo seu dever de casa. Na noite deste sábado, no ginásio de Contagem, o time celeste conquistou a quarta vitória seguida na Superliga 2019/20, importante preparação para o torneio internacional. Os cruzeirenses fizeram 3 sets a 1 no Denk Maringá, com parciais de 25-21, 25-20, 26-28 e 25-18, e chegaram aos 11 pontos na tabela.
Na próxima quarta-feira, a Raposa enfrenta o carioca Sesc-RJ, a partir das 19h30. Os ingressos para esta partida começarão a ser vendidos na segunda-feira, pelo site ingresso.cruzeiro.com.br.
Em seguida, no outro sábado, 30/11, já no palco do Mundial de Clubes, o Sada Cruzeiro receberá o paulista Vôlei Renata, em duelo válido pela Superliga no ginásio Divino Braga.
Facundo Conte, ponteiro cruzeirense, foi o maior pontuador do confronto com o Maringá com 21 acertos, seguido pelo oposto Evandro, com 17.
E o levantador Rodriguinho Leme, que entrou ao longo do jogo, foi eleito o destaque da partida e recebeu o Troféu VivaVôlei.
– Neste começo de temporada a equipe ainda vem oscilando um pouco dentro da Superliga. Às vezes jogamos muito bem e às vezes um pouco abaixo. E no Mundial nós não vamos poder fazer isso, porque são times muito fortes do lado de lá. Então nós vamos ter que manter um nível 100%, senão vai ser difícil. Então estes últimos jogos são muito importantes pra gente. Faltam ainda 10 dias, mas aos poucos o time vai entrando nos eixos. Hoje eu entrei, ajudei e acho que esse é o meu papel. O momento é do Cachopa, que é um excelente levantador, e eu estou aqui pra ajudar – avaliou Rodriguinho.
Outro jogador que também destacou a força do grupo foi o oposto Luan, que também recebeu o troféu VivaVôlei na primeira rodada.
– Todos têm que estar bem e à disposição do Marcelo, e hoje foi uma importante vitória. O time está tomando mais corpo agora, depois deste começo de temporada em que chegou todo mundo e os atletas que estavam na Seleção. No Mundial vamos enfrentar três times com os melhores jogadores do mundo. Não vai ser fácil, mas é outro ambiente, outro campeonato, outro tipo de motivação. Acho que estas últimas partidas estão impulsionando a gente a chegar bem no torneio – afirmou Luan.
LEIA TAMBÉM
+ Lesão tira Edinara da SuperligaMo
+ Gramado se candidata para receber as Supercopas em 2020
+ Entrevista exclusiva com o narrador do SporTV, Bruno Souza