Cachopa comemora vitória sobre o Sesc e boa preparação para o Mundial
Em partida antecipada pela sétima rodada da Superliga masculina de vôlei 2019/2020, o Sada Cruzeiro (MG) levou a melhor sobre o Sesc RJ na noite desta quarta-feira (27.11), no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). Em casa, a equipe mineira venceu por 3 sets a 0 (25/17, 25/21 e 25/20), com boa atuação do ponteiro Facundo Conte, maior pontuador do jogo, com 14 acertos (12 de ataque, um de saque e um de bloqueio).
O confronto foi antecipado devo a participação do Sada Cruzeiro no Campeonato Mundial de Clubes, que será realizado na próxima semana, entre os dias 3 e 8 de dezembro, em Betim (MG). O time mineiro será o representante brasileiro na competição.
Nesta noite, a equipe comandada pelo técnico Marcelo Mendez contou com grande atuação do levantador Fernando Cachopa, que foi eleito, por votação popular, o melhor da partida. Premiado com o Troféu VivaVôlei, o jogador do Sada Cruzeiro e da seleção brasileira comemorou o resultado positivo.
– Nos preparamos para uma partida dura, que de fato foi, mas nosso jogo de forma coletiva saiu muito bem hoje. Todos jogaram bem e esse troféu vai para um só, mas cada um tem uma participação nisso. O jogo saiu com alguns erros, mas é normal. Ainda estamos em evolução, construindo um caminho longo, mas estamos colhendo bons frutos já – disse Cachopa, que complementou.
– Conseguimos ganhar de uma grande equipe, mas já tem outro jogo duro contra o time de Campinas, que vai ser difícil, mas precisamos continuar evoluindo e jogando bem. É essencial chegar com confiança na próxima semana porque vamos enfrentar alguns dos melhores tomes do mundo – analisou Fernando Cachopa.
O Sada Cruzeiro volta à quadra pela Superliga no próximo sábado (30.11), quando receberá o Vôlei Renata (SP) para a partida que será realizada às 17h, novamente no Riacho, com transmissão ao vivo do Canal Vôlei Brasil (http://canalvoleibrasil.cbv.com.br). O Sesc segue enfrentando adversários mineiros e, no mesmo dia, jogará contra o Fiat/Minas (MG), na casa do adversário, às 21h30, com transmissão do SporTV.
SADA CRUZEIRO – Fernando, Evandro, Otávio, Isac, Perrin e Facundo. Líbero – Lukinha. Entraram – Rodriguinho, Luan. Técnico: Marcelo Mendez
SESC RJ – Marlon, Wallace, Gustavão, Flávio, Martinez e Maurício Borges. Líbero – Tiago Brendle. Entraram – Ademar, Daniel, Sanchez. Técnico: Giovane Gávio
LEIA TAMBÉM
+ Lesão tira Edinara da Superliga
+ Gramado se candidata para receber as Supercopas em 2020
+ Entrevista exclusiva com o narrador do SporTV, Bruno Souza