Amanda vê saque como decisivo para clássico com Osasco
Quando pisarem em quadra nesta sexta-feira para se enfrentarem pela Superliga feminina 19/20, Sesc RJ e Osasco Audax trarão consigo uma das histórias de maior rivalidade, senão a maior, de todo o vôlei mundial. Líder da competição, o time de Bernardinho espera, fora de casa, no ginásio José Liberatti, em Osasco, conseguir se manter invicto e levar para o Rio de Janeiro mais que uma vitória na bagagem. Afinal, um triunfo diante do maior rival elevará ainda mais o moral do elenco nesse início de temporada. O SporTV transmitirá o jogo, a partir das 21h30.
Capitã do Sesc RJ, Amanda retornou para o Rio de Janeiro depois de algumas temporadas fora. Antes, porém, ela participou de toda a construção da rivalidade com Osasco. E sabe bem que não se trata de uma partida comum.
– São duas equipes de muita tradição no voleibol nacional e mundial. As duas disputaram muitos campeonatos, têm muitos títulos de Superliga e possuem torcidas apaixonadas. Por isso tudo, os jogos são sempre esperados, pois são equipes que fazem grandes partidas há muitos anos. E nesta sexta não será diferente – disse Amanda.
Eleita a melhor em quadra no último compromisso do Sesc RJ na Superliga, 3 a 0 diante do Sesi Bauru, na terça, Amanda sabe que ela e suas companheiras precisam continuar sacando muito bem para manter a invencibilidade e a liderança da competição. Ainda mais diante de um adversário direto pelo título, que terá o fato casa a seu favor.
– Sempre digo que um bom saque é o melhor começo para um bom sistema defensivo. E temos trabalhado muito para ter essa consistência. É um esforço diário de todo o time. Não só no saque, é claro, mas esse fundamento é decisivo. É uma qualidade um pouco individualizada, mas aqui, no Sesc RJ, trabalhamos esse ponto também de maneira coletiva. É fundamental que tenhamos todas bem no saque para ter uma regularidade maior durante os jogos – analisou.
Além de um bom serviço, o Sesc RJ chegará ao Liberatti com o dever de casa feito. Após a última bola cair na terça, diante do Sesi Bauru, o elenco carioca começou a estudar o Osasco e vai confiante para a partida.
– É uma equipe tradicional, muito forte e tem grandes, e experientes, jogadoras. Sabemos que será um jogo duro e elas terão o fator casa. Nós estudamos e treinamos muito. Trabalhamos forte para fazer a melhor partida possível. Espero que consigamos uma boa atuação para sair com mais uma vitória na Superliga – encerrou Amanda.
LEIA TAMBÉM
+ Números de Leal seguem bons na Itália
+ As transmissões da Superliga neste fim de novembro
+ Gramado se candidata para receber as Supercopas em 2020
+ Entrevista exclusiva com o narrador do SporTV, Bruno Souza