Coreia, de Lavarini, garantida na Olimpíada
Na final do Pré-Olímpico, Coreia do Sul derrotou a Tailândia
A Coreia do Sul é mais uma seleção confirmada na Olimpíada de Tóquio. Neste domingo, a equipe comandada por Stefano Lavarini conquistou o título do Pré-Olímpico asiático feminino.
Vitória das sul-coreanas sobre a Tailândia por 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-20 e 25-20, na cidade tailandesa de Nakhon Ratchasima.
Na campanha, a Coreia do Sul venceu ainda Cazaquistão, Indonésia, Irã e Taipei.
Ausente nos últimos jogos, a capitã Kim Yeon Koung retornou hoje e foi a maior pontuadora da Coreia do Sul, com 21 acertos: 17 no ataque, dois no bloqueio e dois no saque.
No ano passado, em entrevista para a Federação Internacional, a ponta falou sobre os planos para o futuro. E, além da classificação olímpica, Kim sonhava com uma medalha olímpica. Certamente um desejo um pouco mais complicado, graças ao alto nível das tops mundiais atualmente.
Jaeyeong Lee colaborou com mais 18 pontos. Pelo time da casa, Malika Kanthong teve nove acertos, um a mais do que Pleumjit Thinkaow.
Com o passaporte coreano carimbado, agora são dez países garantidos no torneio olímpico feminino: Brasil, Japão, China, Estados Unidos, Itália, Sérvia, Rússia, Argentina, Quênia e Coreia do Sul. Faltam o representante da Norceca (República Dominicana ou Porto Rico) e o último europeu (Turquia ou Alemanha).