Barueri vence e termina o turno em 7º. Curitiba fica fora da Copa Brasil
O São Paulo/Barueri derrotou o Curitiba por 3 sets a 1 – parciais de 25-19, 20-25, 25-22 e 25-15 -, na noite desta terça-feira (14), no Ginásio José Correa, em Barueri (SP), pela última rodada do turno da Superliga Feminina 2019/2020, e terminou essa primeira etapa do torneio na sétima posição, com 15 pontos (5 vitórias e 6 derrotas).
A rodada de hoje vai definiu os cruzamentos das quartas de final da Copa Brasil, competição que reúne os oito melhores times do turno da Superliga. O adversário do Barueri no torneio mata-mata é o Dentil/Praia Clube, que terminou na segunda colocação. Veja aqui os demais duelos da competição.
Os jogos das quartas de final da Copa Brasil deverão acontecer já na semana que vem, entre os dias 21 e 22. A CBV deve divulgar a tabela nesta quarta-feira (15). A fase final está marcada para os dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, em Jaraguá do Sul (SC). Curitiba terminou o turno na nona colocação, com 11 pontos, e está fora da Copa Brasil.
Os oito classificados para o torneio são: Sesc RJ, Praia, Minas, Osasco/Audax, Sesi SP, Fluminense, Barueri e Pinheiros.
A ponteira Sabrina, do Curitiba, foi a maior pontuadora do jogo, com 24 acertos. Pelo Barueri, os destaques foram a ponteira Lorenne, com 16 pontos, a oposta Lorenne, com 15 e a central Lays, com 10. A levantadora Juma foi eleita a melhor em quadra e ficou com o Troféu VivaVôlei.
Desfalques
O Curitiba não contou com a sua líbero titular, Aninha, que sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito na semana passada e não deve mais jogar nesta temporada. No jogo desta terça-feira, o técnico Duda Mendes improvisou a líbero Vivi na posição.
No Barueri, o quem comandou a equipe foi o auxiliar técnico de José Roberto Guimarães, Wagner Coppini, o Wagão. Zé Roberto esteve no último fim de semana na Holanda, acompanhando o Pré-Olímpico Europeu Feminino, que acabou no domingo, com a Turquia carimbando a vaga para Tóquio-2020. O treinador da Seleção Brasileira estava o ginásio, mas assistiu ao jogo da arquibancada, atrás do banco do Tricolor, dando instruções quando necessário.
O Curitiba volta a jogar na próxima sexta-feira, contra o Sesc RJ, às 19h30, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), na abertura do returno da Superliga, com transmissão pelo globoesporte.com.
O Barueri enfrenta o Fluminense, no sábado, às 19h, no Ginásio da Hebraica, no Rio, com transmissão pela TV Cultura.