Novaes
Home Vaivém Vedacit Guarulhos confirma técnico Guilherme Novaes
Vaivém - 1 de junho de 2020

Vedacit Guarulhos confirma técnico Guilherme Novaes

Novo comandante estava no Fiat/Minas


O Vedacit Vôlei Guarulhos oficializou, nesta segunda-feira, Guilherme Novaes (ex-Minas Tênis Clube), como novo técnico da equipe estreante da Superliga A, como revelado pelo Web Vôlei. O gestor esportivo do time, Anderson Marsili, marcou para a próxima quarta-feira, às 17 horas, a apresentação oficial do novo técnico.

A ação de boas-vindas será transmitida ao vivo, pelo Instagram (@voleiguarulhos). Essa é a terceira contratação anunciada, já que os jogadores Sandro Barbalho e Thiago Alves tiveram os contratos renovados.

Novaes já chega com a missão de auxiliar na escolha dos outros jogadores do elenco, que devem ser anunciados oficialmente em 15 dias. O ponta Rammé, ex-América, e o líbero Alexandre, ex-Sesc, serão dois deles.

A larga experiência do novo técnico com categorias de base foi um ponto decisivo para a contratação.

– Foi uma busca minuciosa para acharmos um perfil que combinasse com nosso planejamento de médio e longo prazo, no qual temos a revelação de talentos como um ponto forte. Queremos colocar isso em prática já. O Guilherme trabalhou nos últimos anos com um gênio chamado Nery Tambeiro, uma das maiores referências do vôlei nacional. Além disso ele tem um trabalho de excelência na revelação de grandes atletas, inclusive na Seleção Brasileira – disse Marsili.

Novaes está empolgado com a estreia e se diz um apaixonado pelo que faz e por novos desafios.

– O Vedacit Guarulhos é um projeto que vai de encontro com o meu pensamento. Hoje em dia faltam projetos que possibilitam um ambiente favorável ao desenvolvimento de jovens atletas. É um projeto de médio e longo prazo, que tende só a crescer. Tenho certeza que será uma referência dentro do cenário nacional – comentou.

Currículo

Guilherme Novaes nasceu em Osasco e tem 33 anos. Ele iniciou a carreira de técnico muito cedo, após uma rápida passagem como jogador, no time de São Sebastião, no litoral paulista. A primeira equipe que comandou era de pequenos atletas, pré-mirim e mirim, da Associação Educacional Bom Jesus/ em Joinville (SC), período em que cursava faculdade de Educação Física, na cidade. Já formado, ele teve a oportunidade de estagiar no Tigre Unisul, que tinha como técnico Giovane Gávio.

Em 2009, com apenas 21 anos, Guilherme foi para o Sesi-SP e ficou por três temporadas. Ele ainda passou pela equipe da UFJF, como assistente técnico, antes de chegar ao Minas Tênis Clube, em 2014.

– No Minas Tênis Clube tive a oportunidade de trabalhar com diversos atletas com muito potencial, num clube tradicional e nessa linha de formação. Foi um período de muito aprendizado. Tenho no Nery, que é o treinador da equipe, uma referência para mim, desde a época do Sesi-SP. Um período de muito aprendizado que me deixa preparado para esta nova oportunidade frente ao Vedacit Vôlei Guarulhos. Minha expectativa é que a gente possa surpreender muita gente – completou.