Home Superliga Destaques da Superliga, Lara e Carol Gattaz fazem duelo à parte na rodada
Superliga - 7 de janeiro de 2019

Destaques da Superliga, Lara e Carol Gattaz fazem duelo à parte na rodada

Flu e Minas fazem um dos jogos da Superliga nesta terça-feira, no Rio


A melhor bloqueadora versus a atacante mais eficiente da Superliga Cimed feminina 18/19. Essa é uma das atrações do duelo desta terça-feira entre Fluminense, da central Lara, e o Minas, da também meio de rede Carol Gattaz, às 19h30, no ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro. O SporTV 2 transmitirá ao vivo.

No Flu, Lara tem o melhor bloqueio da competição, com 1,14% de eficiência por set. A atacante ainda tem o segundo ataque mais eficiente, com 63% de acertos. A jogadora espera um duelo difícil contra o time mineiro, mas mostra confiança na equipe carioca.

– A expectativa contra o Minas Tênis Clube é boa e estamos treinando bastante para esse duelo. Vamos precisar de muita atenção. Teremos que sacar bem porque com o passe na mão o jogo delas é muito rápido e as atacantes têm sido eficientes – afirmou Lara, que ainda chamou a atenção para o bom momento de Carol Gattaz.

– A Carol Gattaz tem uma bola bem rápida, regular e possui a confiança da Macris. Temos que ter atenção redobrada com ela na rede – alertou Lara.

Pelo lado do Minas, Gattaz, que tem o ataque mais eficiente da competição, com 69% de eficiência, falou sobre a expectativa para o duelo contra o Fluminense. O time de Belo Horizonte começou o ano vencendo o Dentil/Praia Clube por 3 sets a 2 na última sexta-feira.

Gattaz lidera estatística de ataque (Divulgação)

– Esperamos um jogo difícil. O Fluminense é uma grande equipe com jogadoras experientes e esse ano está brigando pelas primeiras colocações da tabela. Será uma partida dura e queremos fazer o nosso melhor jogo. Foi bom termos jogado contra o Dentil/Praia Clube na sexta-feira porque pegamos ritmo depois da parada para as festas de fim de ano – explicou Carol Gattaz, que também falou sobre o duelo na rede contra a central Lara.

– Enfrentar o bloqueio tanto da Lara como o da Letícia Hage, que também é uma ótima bloqueadora, é uma dificuldade a mais para todas as nossas atacantes. Sabemos das qualidades delas e vamos tentar sempre nos superar. Espero que consiga ter sucesso nos meus ataques e que a Lara também tenha sucesso, mas não tanto no jogo de amanhã – brincou Carol Gattaz.

Na classificação geral, o Fluminense aparece em quinto lugar, com 16 pontos (cinco vitórias e quatro derrotas). O Minas, o único invicto, está em segundo lugar, com 22 pontos (oito resultados positivos).

LEIA TAMBÉM

+ A venda de ingressos para as fase finais da Copa Brasil masculina

+ Osasco/Audax inscreve Karine como precaução na Superliga