Sesc RJ Flamengo vira sets e passa pelo Pinheiros
Na Gávea, vitória por 3 a 0 do time rubro-negro
A décima vitória do Sesc RJ Flamengo na Superliga feminina 2020/2021 foi conquistada na Gávea, na noite desta sexta-feira. Diante do Pinheiros, triunfo do time de Bernardinho por 3 sets a 0, parciais de 26-24, 25-18 e 26-24.
O resultado faz o Rubro-Negro chegar aos 30 pontos, ultrapassando o Sesi Bauru, que joga neste sábado contra o Fluminense. Neste momento os dois times, que irão se enfrentar nas quartas de final da Copa Brasil, na próxima semana, têm o mesmo número de jogos: 13 cada. Já o Pinheiros segue com dez pontos.
A oposto Lorenne, maior pontuadora com 19 acertos, foi eleita a melhor em quadra e levou o VivaVôlei.
Uma vitória em sets diretos sobre o Pinheiros deve ser comemorada. O time paulista tirou set dos favoritos Itambé/Minas e Sesi Bauru nas rodadas anteriores do returno. E olha que o Sesc RJ Flamengo esteve perto de perder duas parciais: a primeira e a terceira.
No set inicial, o Pinheiros, com boa presença de Edinara na virada de bola e um bloqueio efetivo, teve 23 a 20, perdeu quatro pontos seguidos e acabou saindo atrás. No último, a vantagem das visitantes era ainda maior: 24 a 20. Mas seis pontos em sequência para as rubro-negras, após entrada de Gabiru para sacar, a incrível virada se confirmou. A destacar os três pontos na reta final de Lorenne em contra-ataques.
Menção honrosa para mais uma boa atuação de Valquíria no bloqueio: seis pontos. Pelo Pinheiros, Edinara e Priscilla anotaram 15 pontos cada.
– O Pinheiros é uma equipe consistente, é sempre difícil jogar contra elas. Valeu muito o nosso conjunto hoje. Agora é virar a página e pensar no duelo contra Bauru, pela Copa Brasil – analisou Lorenne.
Na próxima semana, mudança de foco para a Copa Brasil. O Sesc RJ terá o Sesi Bauru pela frente, enquanto o Pinheiros duelará com o Minas. Veja aqui a tabela!