Itambé/Minas abre playoff em busca da 20ª vitória seguida
Líder da temporada regular da 2020/21 da Superliga Feminina, o Itambé/Minas abre neste sábado sua participação nos playoffs diante do Brasília, às 19h, na estreia na série melhor de três das quartas de final. A partida será na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG), e será transmitida, ao vivo, pelo SporTV2.
O Minas defende uma invencibilidade de 19 jogos. O único revés do time até aqui foi para o Osasco/São Cristóvão Saúde, pela sexta rodada do primeiro turno, em Belo Horizonte, no dia 27 de novembro do ano passado. De lá para cá, foram 16 vitórias pela Superliga e mais três pela Copa Brasil, competição que o Itambé/Minas conquistou pela segunda vez (2018/19 e 2020/21).
A ponteira Pri Daroit destaca a boa campanha até aqui, mas ressalta que o time deve redobrar a atenção.
– Fechamos a primeira fase da Superliga em 1° lugar e ficamos felizes com o nosso desempenho. Porém, sabemos que, agora, é outro campeonato. É daqui para frente é que vale mesmo. Por isso, precisamos manter o nosso foco lá em cima, que todo jogo será muito perigoso e não permite erros – comentou Pri Daroit.
O técnico Nicola Negro disse que o time está pronto para encarar esta nova fase da competição e, para isso, ele conta com a experiência do time, que entra em quadra focado para dar mais um passo rumo ao título nacional.
– Vão começar os playoffs. Sabemos que é uma situação diferente, um campeonato novo. Temos que ter consciência que começa tudo do zero. Tudo que fizemos de bom até agora tem que ser confirmado daqui para frente. Sabemos que tudo que fizemos, não conta mais, mas, ao mesmo tempo, temos que ter consciência do bom caminho que percorremos até aqui e, com isso, encarar os playoffs com positividade. Temos um time experiente, com várias jogadoras que sabem como disputar uma fase como essa e começamos esse caminho de forma séria, jogando com máxima atenção contra o Brasília – ressaltou o treinador.
Mando invertido
O segundo jogo entre Itambé/Minas e Brasília Vôlei está previsto para a próxima quarta-feira (17/3), às 19h. A partida tem o mando de quadra do time do Distrito Federal, porém, devido à proibição de jogos realizados na capital federal (Decreto de Lei 41.849), por causa da Covid-19, o duelo será novamente na Arena Minas Tênis Clube. Veja a tabela completa dos playoffs da Superliga feminina.