Escobar
Home Destaques Escobar: “Venho sofrendo nos jogos. Ainda sinto falta de ar”
Destaques - Superliga - 12 de março de 2021

Escobar: “Venho sofrendo nos jogos. Ainda sinto falta de ar”

Cubano admite dificuldades depois de pegar coronavírus


O Fiat/Minas deu o primeiro passo em busca de uma vaga na semifinal da Superliga masculina 2020/21 ao venceu a Apan/Eleva/Blumenau por 3 sets a 0 , ontem, em Belo Horizonte. O oposto cubano Escobar foi o maior pontuador da partida, com 16 pontos, e eleito o melhor em quadra, levando para casa o Troféu VivaVôlei. Uma performance na base da superação.

Escobar foi um dos infectados pelo coronavírus no elenco mineiro, ficou alguns jogos do fim do returno afastado e foi sendo colocado em ação aos poucos por Nery Tambeiro. Mesmo depois de se curar da doença, o oposto seguiu  sentindo os efeitos físicos dela, como revelou na entrevista pós-jogo.

-Estou muito feliz, não só pelo Troféu Viva Vôlei, mas pelo meu retorno. Venho sofrendo muito nos jogos e, às vezes, ainda sinto falta de ar. Estou muito contente, porque o time jogou muito bem. Agora vamos nos preparar a partida de volta – disse o cubano.

O jogador cubano ainda deu o recado para que todos sigam com os cuidados necessários.

-Temos que ficar espertos com essa doença. Eu já tive e é muito difícil. Recomendo a todos que se cuidem.

O Fiat/Minas se prepara para a segunda partida das quartas de final, que será na segunda-feira, às 16h30, no ginásio Sebastião Cruz, o Galegão, em Blumenau (SC). Se vencer, a equipe minastenista já garante a vaga na próxima fase. Em caso de vitória da Apan/Eleva/Blumenau, os times voltarão a se encontrar no dia 19/3, às 16h30, novamente na Arena MTC. Veja a tabela completa dos playoffs de quartas de final da Superliga masculina. Quem passar jogará a semi contra Sada Cruzeiro ou Vôlei UM/Itapetininga.

No fim do returno, no duelo entre os dois times em Santa Catarina, os donos da casa venceram por 3 a 0. Escobar foi desfalque naquele dia.