Bruna está na final do Campeonato Coreano
Oposto ajudou o time de Kim Yeon-Koung a se classificar nesta quarta-feira
O Brasil terá uma representante na decisão do Campeonato Coreano feminino na temporada 2020/2021: a oposto Bruna Moraes, ex-Fluminense.
Contratada pelo Heungkuk Pink Spiders no decorrer da competição para substituir a argentina Lucia Fresco, lesionada, a jovem brasileira, de 21 anos, marcou 14 pontos, um aproveitamento de 42% no ataque, no terceiro jogo da semifinal contra o IBK Altos, ajudando a construir a vitória por 3 sets a 0, parciais de 25-12, 25-14 e 25-18, fechando a série em 2 a 1.
A grande estrela da companhia brilhou na partida. A ponteira Kim Yeon-Koung terminou com 23 pontos e quase 60% de acerto no ataque. A russa Lazareva, com 16 acertos, foi a melhor do IBK Altos.
Agora o Heungkuk Pink Spiders disputará o título, em melhor de cinco jogos, contra o GS Caltex, classificado diretamente por ter feito a melhor campanha na temporada regular.
Apontado como favorito ao título depois de repatriar Kim, o Heungkuk Pink Spiders viveu momentos de instabilidade na competição depois do afastamento em fevereiro das irmãs-gêmeas Lee, envolvidas em um caso de repercussão nacional sobre bullying escolar. A dupla, que também defende a seleção sul-coreana, está suspensa do vôlei e não disputará os Jogos Olímpicos de Tóquio.