Nery Tambeiro Minas
Home Superliga Nery: “Achar que o caminho ficou mais fácil é armadilha”
Superliga - 7 de abril de 2021

Nery: “Achar que o caminho ficou mais fácil é armadilha”


O técnico Nery Tambeiro chamou de “armadilha” pensar que, pelo fato de o Vôlei UM Itapetininga ter eliminado o líder Sada Cruzeiro nas quartas de final da Superliga Masculina de Vôlei 2020/21, o caminho do Fiat Minas na competição ficou mais fácil.

– Muita gente comentou que o nosso caminho poderia ficar mais fácil para chegar até a final. Mas estamos muito focados, porque se o Itapetininga ganhou é porque estava melhor, não podemos cair nessa armadilha. Esperamos o melhor deles e vamos para dar o nosso melhor. Acho que quando uma equipe não está focada no que tem que ser feito, essas surpresas acontecem. Itapetininga ganhou por méritos. Nossa preocupação é entrar com o melhor pra jogar a semifinal – disse Nery.

Fiat Minas e Itapetininga se enfrentam nesta quarta-feira, a partir das 16h30, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ), na abertura das semifinais da Superliga Masculina. Na sequência, às 19h, jogam EMS Taubaté Funvic e Vôlei Renata. Os dois confrontos terão transmissão pelo SporTV.

– Vimos muitos vídeos do nosso adversário. Vamos marcar todos, temos que ter sim cuidado maior com o Renan, mas tenho certeza que se ele estiver bem marcado o Carísio vai achar outro jogador. Temos que estar atentos e estudamos bastante, para estar bem preparados – disse Nery Tambeiro.

Para o capitão William, a grande virtude do Minas para a semifinal é essa consistência que o grupo ganhou ao longo dos últimos meses.

– O time está sacando bem, entendeu os momentos em que precisa ser forçado ou não o jogo. Eu tenho tentado deixar os atacantes mais confortáveis para atacar. O time está bem redondo. Tivemos um bom nível de treinamento nas últimas semanas. Parar por muito tempo perde o ritmo de jogo, mas temos que suprir de outra forma. Com o treinamento montado por toda a comissão, foi um período importante para nós, para criarmos casca no campeonato, para encaixar o time – disse William.

– A nossa equipe evoluiu bastante no segundo turno, quando tivemos nossos melhores resultados. Do outro lado, o técnico Peu sabe organizar muito bem a sua equipe. Nossos jogadores estão rodando bem as bolas, está mais bem preparado no sistema defensivo, sacando melhor, mas tudo isso tem que funcionar na hora em que o juiz apitar. Temos que achar o caminho da vitória. E os jogadores mais experientes ajudam a achar esse caminho, porque já passaram muito mais vezes por isso do que os mais novos da base. Contamos muito com a experiência desses jogadores para achar o melhor caminho para a vitória. Temos que saber ler os caminhos – completou Nery Tambeiro.