Brasileiras comemoram atuação e vaga na semi da VNL
Seleção ainda enfrentará Holanda e Turquia nesta fase de classificação
A sensação de dever cumprido tomou conta da Seleção Brasileira feminina após o jogo com a Coreia do Sul, nesta sexta-feira, pela 13ª rodada da Liga das Nações. A vitória por 3 sets a 0 garantiu, inclusive, a vaga nas semifinais, com duas partidas de antecipação.
Para a ponteira Fernanda Garay, uma das maiores pontuadoras do time com 13 acertos, o duelo com as asiáticas foi um bom teste para a sequência na VNL e também para o compromisso principal do ano: os Jogos Olímpicos de Tóquio. Vale lembrar que a estreia das brasileiras na Olimpíada será justamente contra a equipe dirigida por Stefano Lavarini.
– Foi uma partida difícil. Sinto que cada dia é como um jogo de final, porque mais do que nunca lutamos pela melhor posição possível. Ainda temos que manter o ritmo, pois nosso objetivo é chegar à decisão. Hoje tivemos que jogar sem erros. É importante principalmente quando você joga contra um time asiático, então o segredo era lutar por cada bola e impor nosso ritmo no jogo – disse Garay
Já a ponteira Gabi celebrou a vaga garantida entre as quatro melhores e a possibilidade de disputar o título da Liga das Nações. Na classificação da VNL, as brasileiras estão atrás apenas dos Estados Unidos.
– Vitória muito importante para o nosso grupo. Com esses três pontos nos classificamos para as semifinais que era um dos nossos objetivos. Enfrentamos um time da escola asiática que sempre é muito difícil de jogar contra. Tivemos que ter muita paciência e a Coreia do Sul jogou muito bem. No segundo set tivemos um pouco mais de dificuldade em algumas passagens, mas nos recuperamos no final. Jogamos bem com nosso contra-ataque e principalmente jogamos juntas. Ainda temos dois jogos importantes contra a Holanda e a Turquia antes da semifinal – comentou Gabi.
O Brasil voltará à quadra às 14h30 (de Brasília) deste sábado para enfrentar a Holanda. A Turquia será a rival no domingo.