Bruninho é eleito o MVP do Sul-Americano
Levantador ganhou o prêmio de melhor jogador da competição
O levantador Bruninho foi eleito o MVP do Sul-Americano. Ao final da partida contra a Argentina, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, o capitão da Seleção Brasileira falou sobre a conquista e celebrou o bom início do ciclo olímpico Paris-2024.
– Sabemos da responsabilidade que é vestir a camisa da Seleção Brasileira e nos dedicamos muito para isso buscando vencer sempre que é possível. Foi uma conquista muito importante para dar moral aos mais jovens como o Vaccari e o Adriano que foram muito bem. Começamos um novo ciclo com o pé direito. O Brasil entra sempre para vencer e quando conquistamos esse objetivo é muito bom – disse Bruninho, citando os ponteiros que substituíram Leal e Maurício Borges nesta convocação.
O treinador Renan Dal Zotto fez uma análise da primeira conquista brasileira no novo ciclo olímpico (confira as estatísticas de Brasil 3 x 1 Argentina).
– Jogos contra a Argentina são sempre difíceis. É um clássico de muita disputa. Fiquei feliz com o voleibol que apresentamos e pela oportunidade de novos jogadores terem vivido essa experiência e emoção – analisou Renan.