Stefano Lavarini abre o jogo sobre acerto com coreanas
A notícia da confirmação de Stefano Lavarini como novo treinador da seleção feminina da Coreia do Sul sacudiu o vôlei nesta sexta-feira.
O italiano, que comanda a equipe feminina do Minas, falou via assessoria sobre o acerto. Ele assumirá o comando da seleção asiática em maio, depois do encerramento da Superliga 2018/2019.
– Quero ressaltar que, até o meu último dia aqui, meu comprometimento com os objetivos que queremos alcançar com o Minas será sempre máximo, sem dúvida alguma – disse o treinador.
Segundo Lavarini, o contrato com a federação coreana vai até outubro de 2019, ou seja, no intervalo das principais competições de clubes no Brasil. E deixou aberta a possibilidade de conciliar o Minas com a seleção.
– Quando acabar a temporada das seleções, posso ser técnico de clube, novamente. As possibilidades de ser técnico do Minas na próxima temporada são as mesmas se eu não tivesse assinado com a seleção da Coreia. Nada muda nesse sentido. A gente vai avaliar isso no tempo e no momento adequados.
Stefano Lavarini terá como principal desafio conquistar uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Se atingir a meta, estenderá automaticamente o vínculo.
– Vamos participar das competições da temporada e também dos torneios pré-olímpicos. No caso de conseguirmos a classificação, serei o técnico até as Olimpíadas de Tóquio/2020.
Ele exaltou o Minas Tênis Clube, dizendo que o convite só foi possível pelas conquistas do bicampeonato mineiro, do Sul-Americano e do vice-campeonato mundial.
– Se eu tive essa oportunidade de crescimento na minha carreira, foi muito pelos resultados que tive a possibilidade de alcançar aqui no Minas. O que estamos fazendo juntos são coisas bem importantes. Essa experiência que estamos vivenciando juntos é bem importante para essas possibilidades de trabalhar com seleções.
LEIA TAMBÉM
+ Mau tempo atrapalha logística do Sada/Cruzeiro na Copa Brasil
+ Ex-companheira de Tandara troca China pela Turquia