Sesi surpreende o Vôlei Renata e faz 1 a 0 na semifinal
O Sesi derrotou o Vôlei Renata na Vila Leopoldina e decide a vaga na fina no próximo sábado
Com uma grande atuação de Darlan e Birigui – com o levantador Brasília também se destacando na distribuição -, o Sesi SP, que se classificou para a semifinal do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei na quarta colocação, surpreendeu o líder Vôlei Renata e venceu a primeira partida da semi por 3 sets a 1 – parciais de 29-27, 25-20, 36-38, 25-21 -, na noite desta quarta-feira (06.1o), na Vila Leopoldina, em São Paulo.
Os dois times voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 19h, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, com transmissão pelo SporTV. Se o Sesi voltar a ganhar, carimba a vaga na final. Em caso de vitória dos donos da casa, a vaga para a decisão será no golden set – um set isolado disputado logo após o jogo normal. O Vôlei Renata é o atual campeão estadual.
Na outra semifinal, o Vedacit Guarulhos derrotou o Farma Conde São José por 3 a 1, na terça-feira, e pode garantir vaga na final no confronto de volta, sexta-feira, às 19h, em São José dos Campos, também com SporTV. Veja aqui a programação do vôlei na TV nos próximos dias.
O oposto Darlan chegou de viagem, depois de disputar o Mundial Sub-21 com ao Seleção Brasileira, não teve tempo nem de treinar com o grupo e já foi escalado no time titular pelo técnico Anderson, outro que também estava com o Brasil no torneio da categoria, como assistente técnico de Giovane. O Sesi ignorou o teórico favoritismo do Vôlei Renata, com Darlan comandando os ataques venceu os dois primeiros sets diante de um time campineiro incrédulo e um pouco apático, sem conseguir jogar com a mesma agressividade e vibração dos rivais.
No final do segundo set, Darlan sentiu uma dor na panturrilha direita e deixou a quadra. O Sesi passou a jogar com três ponteiros – Birigui, Guiga e Murilo -, com Birigui deslocado para a saída. Do outro lado, o técnico do Vôlei Renata, Marcos Pacheco, colocou em quadra o ponteiro Adriano, que também disputou o Mundial sub-21 com a Seleção no último fim de semana e em princípio não iria jogar. Mas, diante da derrota nos dois primeiro sets, o treinador precisou lançar mão do jovem atacante. O oposto Evandro, que não estava num dia bom, também deixou a quadra para a entrada de Nasser.
Birigui foi o nome do terceiro set, virando as bolas decisivas para o Sesi . O passe do Vôlei Renata melhorou e Gonzalez teve mais opções para distribuir. O time campineiro passou também a amortecer os ataques do Sesi no bloqueio e a defender melhor. Em dois bloqueios de Barreto, o Vôlei Renata levou o longo terceiro set por 38 a 36.
O quarto set foi equilibrado até o oitavo ponto, Brasília foi para o saque e só saiu de lá no 13 a 8. O Vôlei Renata conseguiu encostar em 20 a 21, mas os donos da casa engataram uma série de bons contra-ataques para fechar o set em 25 a 21 e o jogo em 3 a 1.