Sub-23: Minas se posiciona após não liberar atletas
Clube explicou sua posição de não liberar Júlia Kudiess e Kisy para a Seleção sub-23
A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou, nesta quinta-feira, a convocação da Seleção feminina sub-23 para um Pan-Americano da categoria. A entidade revelou que alguns clubes não aceitaram liberar suas atletas, já que o evento acontecerá durante a Superliga, após mudança de data definida pela Organização Desportiva Pan-Americana (Odepa). Nesta noite, o Minas Tênis Clube, um deles, explicou sua posição.
Confira a nota oficial:
“O Itambé/Minas informa que decidiu pela não liberação da central Júlia Kudiess e da oposta Kisy, convocadas inicialmente para a Seleção Brasileira sub-23, para a disputa dos Jogos Pan-Americanos Junior. Com a ausência das atletas, o calendário da equipe seria prejudicado, já que a competição será realizada entre os dias 25 de novembro e 6 de dezembro, mesmo período em que o Itambé/Minas entrará em quadra pela Superliga. A equipe também estará na fase final de preparação para o Mundial de Clubes, com embarque da delegação rumo a Turquia previsto para o dia nove de dezembro.
A Diretoria do Minas ainda esclarece que a convocação está fora do calendário da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), tendo em vista que as atletas permaneceram à disposição da Seleção Brasileira entre os meses de abril e outubro. Além disso, a realização dos Jogos Pan-Americanos Junior forçará a paralisação da Superliga, desprestigiando a principal competição do país em detrimento de um torneio de base”.