Santarelli
Home Destaques Santarelli revela interesse em assumir a Polônia
Destaques - Internacional - Vaivém - 19 de novembro de 2021

Santarelli revela interesse em assumir a Polônia

O comandante do Conegliano está na disputa pelo lugar de Jacek Nawrocki


O técnico italiano Daniele Santarelli revelou o interesse em assumir a seleção feminina da Polônia para o ciclo olímpico Paris-2024. Comandante do Conegliano, prestes a bater o recorde mundial de invencibilidade, ele também dirigia a seleção croata. Mas o segundo cargo já foi deixado de lado.

– Era hora de mudanças. Falei com a Federação da Croácia há alguns dias e expliquei que tenho conseguido trabalhar muito bem, com pessoas fantásticas, mas que é o momento certo para dar um passo em frente. Quero liderar uma seleção nacional em um evento importante, meu sonho são as Olimpíadas. A Polônia pode ainda não ter mostrado o seu potencial, mas pode se tornar numa das melhores equipes do mundo: se não acreditasse, não teria enviado o meu currículo – comentou Santarelli, em entrevista para a TVP Sport.

Além de Santarelli, outros dois técnicos já revelaram estar na disputa pelo cargo: o também italiano Massimo Barbolini, do Scandicci, e o turco Ferhat Akbas, do Eczacibasi. Como em outros países europeus, a Polônia abre uma espécie de concorrência pública para escolher o comandante das seleções.

No Conegliano, Santarelli tem como capitã a polonesa Wolosz. Principal nome do país atualmente, ela está afastada da seleção, com seguidos pedidos de dispensa na era do antigo treinador Jacek Nawrocki.

– Não sei se terei a chance, há candidatos muito bons. Mas agora é a hora de mudar minha vida profissional, e gostaria que fosse na Polônia. Eu quero dar às meninas minha energia e conhecimento para levar isso para um próximo nível. Estou convencido de que elas podem fazer isso. Trabalhar sozinho no meu clube é muito pouco para mim. Quando termina a temporada de clubes ainda quero trabalhar, estou cheio de energia. Quero realizar meus sonhos, e o mais importante são os Jogos Olímpicos – encerrou Santarelli.