Tianjin conquista título chinês de forma invicta
Mesmo sem Ting Zhu, time foi dominante na temporada
O Tianjin é o campeão chinês feminino na temporada 2021/2022. Nesta quarta-feira, com extrema facilidade, o time venceu o Jiangsu por 3 sets a 0, parciais de 25-10, 25-12 e 25-20, fechando o playoff em melhor de três da decisão em 2 a 0.
O resultado fecha a campanha perfeita do Tianjin na competição: 17 vitórias em 17 jogos. Foi apenas um set perdido. É a 14ª conquista nacional do clube na história, mesmo sem contar com a estrela Ting Zhu, com problema na mão.
A cubana naturalizada turca Melissa Vargas foi o grande nome do jogo e do campeonato chinês. Hoje foram 19 pontos: 13 no ataque, com 70% de aproveitamento, três no saque e três bloqueios. Vargas terminou a competição com 301 pontos, sendo 55 deles em aces.
A ponteira Yingying Li anotou 18. Destaque no primeiro jogo da série, a central Yuan colaborou com dez pontos hoje. Pelo Jiangsu, Wu Mengjie pontuou nove vezes, enquanto Gong fez mais oito.
O terceiro lugar no Chinês ficou com o Shanghai, de Larson e Kim, ao superar o Liaoning. O time que não pôde contar com as duas estrelas simultaneamente em quadra após mudança de regra da federação local. Agora as duas estrelas seguirão atuando na temporada em outras ligas: Larson nos Estados Unidos enquanto Kim é uma agente livre.
Por Robson Leal, em colaboração ao Web Vôlei