jogo Nantes
Home Internacional Jogo termina em confusão no Campeonato Francês
Internacional - 22 de fevereiro de 2022

Jogo termina em confusão no Campeonato Francês

Muita reclamação contra a arbitragem no jogo entre Chaumont x Nantes


Terminou em confusão a vitória do Chaumont no jogo contra o Nantes por 3 sets a 2 (25-20, 23-25, 26-28, 25-23 e 15-13), pelo Campeonato Francês masculino de vôlei, nesta terça-feira.

O confronto foi marcado por bastante equilíbrio, mas também por muitas polêmicas envolvendo a arbitragem. No segundo set, o Chaumont vencia por 21 a 18, mas, após reclamar de um lance a favor do Nantes, o técnico Silvano Prandi recebeu cartão vermelho. Os jogadores do Chaumont reclamaram da decisão e acabaram recebendo outro cartão vermelho na sequência. A série de advertências levou o Nantes a empatar o set em 21 a 21 e mais tarde vencer por 25-23.

Mais polêmica no tie-break após o ponteiro Gutierrez, do Chaumont, conduzir a bola e o árbitro não marcar falta. Alguns lances depois, o ponteiro argentino Tomas López fez um lance quase igual, mas desta vez, a arbitragem marcou condução para desespero do Nantes. O Chaumont fechou o jogo em 3 a 2 e a contestação prosseguiu. Muito revoltados, os jogadores do Nantes demonstraram insatisfação com a postura do árbitro, com um princípio de confusão, logo resolvido.

Eleito o melhor jogador em quadra, o ponteiro Aciobanitei também foi o maior pontuador do Chaumont, com 15 pontos, todos de ataque e 60% de aproveitamento. Pelo Nantes, o maior pontuador foi o oposto brasileiro Davy, com 18 acertos: 13 ataques (54% de aproveitamento) e cinco de bloqueios. A dupla de centrais brasileiros também foi destaque: Michel com 15 pontos, sendo 13 em ataques (59% de aproveitamento), mais um de bloqueio e outro no saque; Petrus anotou oito em ataques (67% de aproveitamento) e mais três de bloqueios, somando 11 acertos.

Com a vitória conturbada, o Chaumont atingiu a vice-liderança com 44 pontos, mas pode ser ultrapassado ainda na rodada em caso de triunfos do Sete e do Montpellier. O Nantes segue na nona colocação, fora da zona de classificação, com 25 pontos, cinco pontos atrás do Paris, o oitavo colocado. O time da capital venceu na rodada o Cambrai por 3 a 1 (18-25, 25-19, 25-19 e 25-22). Com 17 pontos, o central brasileiro Renan foi eleito o MVP.

Por Robson Leal, em colaboração ao Web Vôlei