Novara, com Rosa no banco, avança à semi do Italiano
O Novara se garantiu, neste sábado, nas semifinais do Campeonato Italiano feminino. Em casa, vitória sobre o Cuneo por 3 sets a 0, parciais de 25-23, 25-12 e 25-23, fechando a série de quartas de final em 2 a 1 e afastando uma grande zebra nos playoffs.
A novidade foi o retorno de Rosamaria. Ela voltou a ser relacionada por Stefano Lavarini, após afastamento de quase um mês para se recuperar de rompimento de ligamento do tornozelo. A brasileira, porém, acabou não sendo utilizada neste sábado.
Quem se destacou foi a ponteira belga Britt Herbots. Ela foi eleita a MVP após marcar 12 pontos, todos no ataque, com 75% de aproveitamento. Herbots estava na reserva, entrou no lugar da holandesa Daalderop e acabou como titular nas duas últimas parciais, sendo decisiva para a construção da classificação.
A maior pontuadora do Novara e do jogo foi a oposta turca Ebrar Karakurt, com 13 pontos: nove no ataque, com apenas 33% de aproveitamento, três no bloqueio e um no saque. A destacar ainda os 11 pontos da central americana Haleigh Washington, com 73% de acerto no ataque.
Pelo Cuneo, duas jogadoras chegaram aos dois dígitos de pontuação: Alice Degradi (11) e Federica Squarcini (10).
Nas semifinais do Campeonato Italiano feminino, o Novara irá enfrentar o Monza. Quem passar disputará o scudetto com Conegliano ou Scandicci, de Natália e Bia. As semifinais começarão na próxima quarta-feira (20/4), com Conegliano x Scandicci. Na quinta será a vez do início do primeiro duelo da série em melhor de três entre Novara x Monza.