Ivna Sesi Bauru x Pinheiros
Home Estaduais Pinheiros e Sesi Bauru iniciam final inédita do Paulista
Estaduais - 13 de outubro de 2022

Pinheiros e Sesi Bauru iniciam final inédita do Paulista

Time do interior, único invicto do estadual, encara o embalado Pinheiros, que eliminou forte Osasco


O título do Campeonato Paulista feminino de vôlei começa a ser decidido nesta quinta-feira, em um confronto inédito. Animado após derrubar o Osasco/São Cristóvão Saúde, maior campeão estadual com 16 conquistas, o Pinheiros recebe o Sesi Bauru às 21h30 (de Brasília), no Henrique Villaboim, no primeiro jogo da série. O segundo acontece no dia 16, às 11h, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru. Em caso de empate, as equipes disputam o golden set, de 25 pontos.

O time da capital paulista está de volta à decisão do Paulista após seis anos. A última vez que se classificou foi em 2016, quando perdeu a taça para o Osasco. Na história, o clube soma seis títulos (1985, 1986, 1987, 1999, 2009 e 2010). Já o Sesi Bauru, que saiu vitorioso em 2018, luta pelo bicampeonato.

Pinheiros e Bauru começaram temporada de clubes em ritmo intenso. Após garantir o título da Copa São Paulo, o time da capital tem empolgado a torcida, com grandes atuações coletivas. O técnico Reinaldo Bacilieri destaca a aplicação tática de suas comandadas.

– Cada jogadora está exercendo sua função rigorosamente: Mara no bloqueio, Edinara no ataque, Kika na defesa, Amanda na recepção, Talia no fundo de quadra. Posso contar inclusive com a força do banco. No domingo (semifinal contra Osasco) com as entradas de Rose e Grossi, na inversão, tiramos a desvantagem que era de três pontos. A soma das individualidades está refletindo no coletivo. O jogo semifinal foi tão intenso que até agora o time está se recuperando, mas estamos preparados para mais um desafio – afirma o técnico do Pinheiros, alinhado com o discurso de suas jogadoras.

– Cada uma de nós contribuiu com o que tem de melhor para chegarmos à decisão. Aqui, ninguém carrega o time nas costas e na final não será diferente. Estamos nos superando a cada jogo com o objetivo de elevarmos o patamar do Pinheiros nesta temporada. Vamos para a decisão com todo otimismo – afirmou a líbero Kika.

O Bauru, por sua vez, chega à final como única equipe invicta, após nove vitórias em nove jogos, sendo sete da fase classificatória e dois das semifinais diante do Energis 8 São Caetano. Por ter tido melhor campanha na primeira fase, a equipe do interior terá a vantagem de decidir o título em casa.

– Esperamos jogos extremamente difíceis e complicados diante do Pinheiros. Elas eliminaram outro grande time nas semifinais, o Osasco, e chegarão com a moral elevada para nos enfrentar. Por isso, teremos de estudar e nos preparamos muito bem para os duelos das finais, que acredito que serão decididos nos detalhes – analisou Fabiano Kwiek, técnico do Sesi Vôlei Bauru.