CBV homenageia os 10 anos do ouro em Londres
Thaisa, Adenízia e Dani Lins representaram a geração do segundo ouro olímpico do vôlei feminino do Brasil
Momentos antes do início da partida decisiva da Supercopa feminina 2022, na manhã deste domingo, a CBV prestou uma homenagem em comemoração aos 10 anos da conquista do ouro olímpico da seleção feminina nos Jogos de Londres 2012.
Dani Lins, do Sesi Bauru, e Thaísa, do Gerdau Minas, que participaram da partida foram muito aplaudidas pela torcida presente no ginásio Paulo Skaf, em Bauru (SP), ao lado de outra companheira da campanha dourada, Adenízia, atualmente em Osasco.
Elas receberam o troféu comemorativo pelo ouro das mãos da CEO da CBV, a também medalhista olímpica Adriana Behar. A homenagem pelo ouro também foi direcionada aos demais protagonistas daquela conquista Fabiana, Fabi, Fernanda Garay, Fernandinha, Jaqueline, Natália, Paula Pequeno, Sheilla e Tandara, o técnico José Roberto Guimarães e toda comissão técnica.
– É impossível a gente não reviver diariamente aqueles momentos. Os fãs de voleibol estão sempre nos marcando em publicações nas redes sociais com momentos daquela Olimpíada. Fico muito feliz e grata por essa homenagem, foi um momento muito importante, que marcou a minha carreira como atleta e a minha vida – disse Dani Lins.
– É muito legal esse tipo de lembrança. É muito bom recordar, valorizar os atletas e as conquistas. Fico muito feliz e grata por esta homenagem. Até hoje os jogos da nossa campanha em Londres 2012 são reprisados na TV. Foi uma façanha histórica, que me arrepia sempre que lembro. Vale a pena relembrar e deixar viva esta lembrança na memória dos torcedores – disse a central do Minas, Thaísa.
– Eu vejo esta homenagem como um gesto importante da CBV, de reconhecimento. Eu fico muito feliz e honrada por esta lembrança. Foi um título importante, trouxemos alegria para o povo brasileiro, e isso foi uma grande satisfação – comemora Adenízia.