Ting Zhu volta a jogar após mais de um ano
Chinesa não jogava desde os Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano passado
A quarta-feira, 2 de novembro de 2022, marcou a volta de Ting Zhu a uma partida oficial de vôlei. Ausente das quadras desde a eliminação da China na primeira fase dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano passado, a ponteira estreou com a camisa do Scandicci, na vitória sobre o Casalmaggiore por 3 sets a 0, parciais de 28-26, 25-23 e 25-20, pela quarta rodada do Campeonato Italiano.
Recuperado de uma cirurgia no punho, Zhu começou com reserva e entrou na metade do segundo set no lugar da russa Antropova. A chinesa colaborou com seis pontos, cinco deles no ataque, além de ter cometido dois erros, e ter feito um ponto de bloqueio. Com ela em quadra, o time passou a ter uma linha de passe ainda com a italiana Elena Pietrini e com a dominicana Brenda Castillo. Ainda em busca de ritmo de jogo, Zhu, de acordo com as expectativas do Scandicci, deve estar em plena forma ao fim do primeiro turno do Italiano.
A maior pontuadora do Scandicci e da partida foi a ponta/oposta Camilla Mingardi, com 17. Pelo Casalmaggiore, a central holandesa Juliet Lohuis terminou com 13 pontos, seis deles no block, seguida pela ponteira americana Alexandra Franttim com dez.
O resultado reabilitou o Scandicci, que vinha de uma derrota dura, em sets diretos, para o Novara. No domingo, o Scandicci voltará à quadra para enfrentar o Pinerolo, fora de casa. Expectativa para Ting Zhu voltar a ganhar mais minutos em quadra.
Em outro jogo já encerrado do dia, o Busto Arsizio, de Rosamaria, perdeu por 3 a 0 para o Novara, parciais de 25-15, 25-19 e 25-20. A brasileira liderou o time mais uma vez com dez pontos. Já o ex-time dela teve um trio terminando com 12 acertos: a turca Ebrar Karakurt, a americana Mckenzie Adams e a italiana Caterina Bosetti.