Minas encara o São Caetano em busca da 2ª vitória
Equipes se enfrentam neste sábado, às 21h30, em São Caetano do Sul, pela segunda rodada da Superliga
O Gerdau Minas encara neste sábado o primeiro desafio fora de casa pela Superliga Feminina 1XBET 2022/23. O atual campeão terá pela frente a Energis 8 São Caetano, atual campeã da Superliga B, às 21h30, no ginásio Milton Feijão, em São Caetano do Sul (SP). O SporTV 2 transmite ao vivo.
– Sabemos que será uma temporada diferente, com muitas particularidades. Alguns times, como nós, não fizeram uma pré-temporada ideal, enquanto outros tiveram mais tempo para trabalhar, com cerca de dois a três meses. Por isso, é natural que os jogos sejam equilibrados, especialmente no primeiro turno, e podemos ter até algumas surpresas. O que temos que fazer é nos prepararmos para cada jogo com paciência e muita concentração – afirma o técnico do Gerdau Minas, o italiano Nicola Negro.
O Gerdau Minas venceu o Abel Moda Vôlei na estreia da Superliga, por 3 sets a 0, enquanto o São Caetano tropeçou diante do Pinheiros. O destaque mineiro na primeira rodada foi a jovem ponteira Luiza Vicente, de 18 anos, que ganhou o primeiro Troféu Viva Vôlei da carreira. Do lado paulista, a maior pontuadora na estreia foi uma velha conhecida da torcida mineira: a oposta Camila Mesquita, que fez parte da campanha do Minas na conquista do título da Superliga 2020/21.
Do outro lado, o técnico William Carvalho disse que o Minas é uma equipe forte e que vai brigar na ponta da tabela de classificação (na estreia venceu o Abel Moda Volei por 3 a 0, enquanto São Caetano perdeu para Pinheiros, também por 3 a 0).
– Sabemos a força do Minas, mas para nós será um jogo em casa e importante pela experiência que o time pode ganhar – disse William.
Para Camila Mesquita, será preciso agressividade nos ataques.
– Estamos melhorando, tivemos mais volume de jogo no primeiro jogo da Superliga em relação ao Paulista, mas precisamos arrumar detalhes e temos de ir melhorando jogo a jogo. Contra o Minas, bloqueio alto e saque pesado, tem de dar na bola. É daqui para mais, confio na equipe – afirmou a jogadora.