Maringá vence duelo do Sul e se afasta ainda mais do rebaixamento
O Unilife Maringá abriu sete pontos em relação ao São Caetano, na luta contra o descenso
O Unilife Maringá venceu o duelo do Sul do país na Superliga Feminina de Vôlei 2022/23 ao derrotar o Abel Moda , de Brusque, por 3 sets a 0 – parciais de 25-19, 25-19 e 25-16 -, na noite desta sexta-feira, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR), pela quinta rodada do returno.
O resultado manteve o time paranaense na décima posição, mas com uma vantagem maior em relação ao Energis 8 São Caetano, primeiro time na zona de rebaixamento. A diferença agora é de sete pontos. Já o Abel Moda Brusque segue na última colocação, com 1 ponto e está virtualmente rebaixado.
A central Jussara, do Unilife Maringá, foi a maior pontuadora do jogo, com 15 pontos (9 de ataque, 4 de bloqueio e 2 de saque), seguida pela ponteira Natália, que marcou 8.
Ainda hoje, no outro jogo da noite, o Fluminense recebe o Sesi Bauru no Rio. A rodada foi aberta ontem, com a vitória do Dentil Praia Clube sobre o Gerdau Minas, por 3 a 0, em Uberlândia. Veja aqui onde assistir aos jogos da Superliga nesta semana.
A classificação da Superliga Feminina no momento está assim: Dentil Praia Clube (43), Osasco São Cristóvão Saúde (37), Gerdau Minas (31), Sesc RJ Flamengo (30), Fluminense (29), Sesi Bauru (25), Pinheiros (24), Barueri (21), Brasília (17), Unilife Maringá (17), Energis 8 São Caetano (10) e Abel Moda Brusque (1). Confira a classificação atualizada da Superliga Feminina.
Maringá volta a jogar na próxima sexta-feira, contra Osasco, no José Liberatti, enquanto o Abel Moda recebe o Sesc RJ Flamengo no sábado, em Santa Catarina.