Glayce terá de passar por cirurgia e está fora da temporada
A ponta de Osasco se lesionou na vitória sobre o Unilife Maringá
A notícia para a torcida do Osasco/São Cristóvão Saúde é a pior possível. A ponteira Glayce teve a confirmação do rompimento do ligamento cruzado do joelho esquerdo e está fora da temporada. Os exames foram realizados neste sábado (25/2), após a lesão sofrida na noite de sexta-feira, no duelo contra o Unilife Maringá, pela sexta rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei 2022/23.
Glayce terá de passar por cirurgia nos próximos dias, com previsão de recuperação de seis a oito meses.
A ponteira vinha sendo uma jogadora fundamental na campanha do Osasco na Superliga feminina. Vice-líder da temporada, o time demorou para encontrar sua formação ideal. E a ponteira era peça-chave, principalmente quando Luizomar de Moura usa Mali Smarzek na saída e Tifanny na ponta.
Para complicar a reposição neste momento, o time paulista ainda não conta com Micaya White, em recuperação de uma cirurgia. Diante do Maringá, após a lesão da Glayce, Luizomar montou a linha de passe com Drussyla e Duda. Vale lembrar que neste jogo Smarzek não foi utilizada, com Tifanny atuando como oposta.
Diante da lesão da Glayce, pode ser que Tifanny volte para a ponta e Smarzek seja novamente titular na saída de rede.
Osasco ocupa a segunda colocação na Superliga, com 40 pontos, seis atrás do líder isolado Dentil Praia Clube. O G4 é completo com Gerdau Minas, terceiro na tabela com 34 pontos, e Fluminense, quarto com 33. Confira aqui a classificação atualizada da Superliga Feminina de Vôleiclassificação atualizada da Superliga Feminina de Vôlei.