A nova Amanda do Sesc: da jogadora que só entrava para sacar a capitã e VivaVôlei
O Sesc RJ segue invicto e na liderança da Superliga Feminina 2019/2020. A equipe do treinador Bernardinho venceu, nesta terça-feira, o Sesi/Bauru (SP) por 3 sets a 0 (25/23, 25/22 e 25/18), no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). Foi a quinta vitória consecutiva do time carioca na competição.
A equipe do Rio de Janeiro aparece em primeiro lugar na classificação, com 15 pontos (cinco resultados positivos). O Dentil/Praia Clube está na segunda colocação, com a mesma campanha das cariocas, mas com um pior saldo de sets.
A ponteira Amanda, que retornou ao time carioca nessa temporada, marcou 10 pontos e ficou com o Troféu VivaVôlei. Ao final da partida, a capitã do Sesc RJ falou sobre a quinta vitória consecutiva do grupo carioca.
– Estamos seguindo no caminho certo, mas cientes de que temos muita coisa para construir ainda. Sabíamos que seria um jogo duro e todo o grupo trabalhou muito. A equipe tem se doado muito e nossas vitórias têm sido muito coletivas. Passo a passo, jogo a jogo, espero que possamos, juntas, seguir melhorando, buscando a consistência que queremos – disse Amanda.
Realidade muito diferente da jogadora que atuou 10 temporadas no Sesc RJ com poucas chances e que praticamente só entrava para sacar.
Na próxima rodada, o time carioca tem o clássico contra o Osasco/Audax, sexta-feira, às 21h30, no Ginásio José Liberatti, em Osasco, pela sexta rodada da Superliga, com transmissão pelo SporTV.
LEIA TAMBÉM
+ Lesão tira Edinara da Superliga
+ Gramado se candidata para receber as Supercopas em 2020
+ Entrevista exclusiva com o narrador do SporTV, Bruno Souza