Abouba
Home Internacional Abouba celebra retorno com direito a MVP na França
Internacional - 22 de janeiro de 2024

Abouba celebra retorno com direito a MVP na França

Recuperação de inflamação nas costas, oposto anotou 24 acertos na vitória do Tours sobre o Poitiers por 3 a 1


O oposto Abouba disputou no último sábado (20/1) sua primeira partida de 2024 pelo Tours. Depois de cinco jogos fora da equipe, devido a uma inflamação nas costas, o canhoto brasileiro foi o maior pontuador da vitória contra o Poitiers, por 3 sets a 1, com 24 pontos, e foi eleito MVP. O Tours está em quinto lugar no Campeonato Francês  de vôlei, com 32 pontos em 17 jogos.

– Estava bastante ansioso e foi especial. Minha primeira partida do ano, voltar ganhando um dérbi na casa do adversário e eleito MVP. Agora teremos as oitavas da Copa da França e depois da Champions League. Feliz por ter voltado a tempo de ajudar a equipe nessas decisões – disse Abouba, que teve uma participação efetiva já no set inicial diante do Poitiers.

– O primeiro set foi muito disputado e a gente estava perdendo por 15/21. Fui para o saque, conseguimos empatar e ganhamos o set – completou Abouba.

Nesta terça-feira (23/1), o Tours disputará as oitavas de final da Copa da França, da qual é o atual campeão, contra o St. Quentin, da Liga B francesa, na casa do adversário. A última vez que os dois times se enfrentaram foi em 2011. Depois disso, o Tours voltará as atenções para o campeonato nacional, e jogará contra o Toulouse, no domingo (27), diante de sua torcida.

Já a primeira partida das oitavas de final da Champions League será disputada no próximo dia 30, contra o Berlin, da Alemanha. O jogo de volta será no dia 6 de fevereiro, em Tours.

Aos 29 anos, o brasileiro filho de malineses disputa sua segunda temporada na França. Antes, ficou dois anos no Vibo Valentia, da Itália, e passou por clubes brasileiros como Brasília e Minas. E quando o assunto é Seleção Brasileira, Abouba vive a expectativa de ser convocado para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

– Espero me manter no mesmo ritmo, continuar fazendo um bom campeonato e ganhar mais títulos.  Me mantendo bem, a oportunidade de ir para a seleção novamente pode aparecer – concluiu Abouba.