Alan pode ser o próximo a deixar o Sada Cruzeiro
Depois de saída de Marcelo Mendez, o selecionável Alan tem sondagens do exterior
O oposto Alan pode ser o próximo a deixar o Brasil. Apesar de ter contrato até o fim da temporada 2021/2022 com o Sada Cruzeiro, o jogador é alvo de times da Itália, Rússia e Japão no mercado de transferência do vôlei.
Atualmente, o destino mais provável é o Campeonato Italiano. O Monza demonstrou interesse em Alan, como revelado pela Gazzetta Dello Sport. O time disputa, neste fim de semana, uma vaga na semifinal do torneio local diante do Vibo Valentia. De olho na próxima temporada, o Monza tem no seu radar, além do brasileiro, o luxemburguês Rychlicki, titular do Civitanova, que também entrou na mira de times poloneses.
Um dos dois chegaria para substituir o turco Adis Lagumdzija, de 2,11m. Uma das revelações da temporada, o jovem de 21 anos é dado como certo no processo de reformulação do Piacenza na próxima temporada.
Com a saída de Marcelo Mendez, a montagem do elenco do Sada Cruzeiro para 2021/2022 contará com maior intervenção da diretoria neste momento. Com a indefinição sobre o substituto do argentino, próximos passos serão dados ainda sem o nome de um novo comandante definido. No atual elenco, o levantador Cachopa, o ponta Rodriguinho e o central Isac já renovaram contrato. Otávio tem situação bem encaminhada para continuar, enquanto López, Cledenílson e o próprio Alan já tinha vínculo por mais um ano. Em casos assim, uma saída antecipada depende da negociação do pagamento da multa rescisória do contrato.