Home Vaivém América anuncia levantador da Seleção sub-21
Vaivém - 7 de junho de 2019

América anuncia levantador da Seleção sub-21

Jovem promessa, de 20 anos, é o novo reforço do América/Montes Claros


O América confirmou, nesta sexta-feira, a contratação do jovem levantador Rhendrick Resley Rosa, 20 anos, que atualmente está com a Seleção Brasileira Sub-21.

Curitibano, Rhendrick ingressou no vôlei por meio de um projeto idealizado pelo técnico Bernardinho, a Associação de Vôlei do Paraná, mas foi revelado nas categorias de base do Sada/Cruzeiro.

Rhendrick vestiu a Amarelinha pela primeira vez em 2014, com a Seleção Infantil, aos 15 anos, e em 2016, aos 17 anos quando, além de ser o capitão da Seleção Brasileira Infanto-Juvenil, garantiu a segunda colocação no Sul-Americano da categoria.

Rhendrick Resley Rosa está com a Seleção Sub-21 (CBV/Divulgação)

Pela Superliga A, Rhendrick vestiu a camisa do Juiz de Fora e do Sada/Cruzeiro. Na última temporada, defendeu Lavras Vôlei pela Superliga B. O levantador é o 5º atleta para o elenco do América Vôlei para a Superliga 2019/2020. até agora o clube mineiro já confirmou o técnico Henrique Furtado, o ponteiro Filipe Rammé, os centrais Pedrão e Renan Michelluci e o líbero Guilherme Kachel.

View this post on Instagram

RHENDRICK RESLEY: DA SELEÇÃO BRASILEIRA PARA O AMÉRICA VÔLEI Mais um dos nomes confirmados para o elenco do coelhão, em 2019/20 é do levantador Rhendrick Resley Rosa. O jovem de 20 anos é uma grandes promessa do voleibol nacional e agora vem para o norte de Minas integrar o América Vôlei. Curitibano, Rhendrick ingressou no voleibol através de um projeto idealizado por Bernardinho, a Associação de Vôlei do Paraná, mas o seu desponte se deu através das categorias de base do Sada Cruzeiro. Atualmente Rhendrick é um dos jovens atleta que compõe a seleção brasileiro sub21 de Voleibol, além disso já vestiu a amarelinha, em 2014 com a seleção infantil, aos 15 anos, e em 2016, aos 17 anos, quando além de ser o capitão da seleção brasileira infanto-juvenil, garantiu a segunda colocação no Sul-Americano. Pela Superliga A, Rhendrick vestiu a camisa do Juiz de Fora e Sada Cruzeiro, na última temporada defendeu Lavras Vôlei pela Superliga B. O leventador é o 5º atleta para o elenco do América Vôlei. América Vôlei – Nomes confirmados para 2019/20 Técnico: Henrique Furtado Levantadores: Rhendrick Resley Ponteiros: Filipe Rammé Centrais: Pedrão, Renan Michelluci Líbero: Guilherme Kachel

A post shared by América Vôlei (@americavoleioficial) on

LEIA TAMBÉM: