América-MG e Montes Claros lançam projeto do novo time
Anúncio aconteceu no dia do aniversário de 107 anos do Coelho
Nesta terça-feira, dia em que completa 107 anos de vida, o América-MG oficializou a nova equipe masculina de vôlei. Em parceria com a Associação Educacional Esportiva e Social do Brasil (AEESB/Montes Claros), o Coelho apresentou o o projeto para a próxima Superliga.
A apresentação aconteceu na manhã desta terça-feira, no WeWork Boulevard Shopping. Estiveram presentes dirigentes do América e de Montes Claros, além do presidente da Federação Mineira de Vôlei, Tomás Mendes, e de Marco Túlio Teixeira, vice-presidente da Confederação Sul-Americana.
O presidente americano Marcus Salum esteve no lançamento do projeto e falou com entusiasmo sobre a nova parceria. Ele relembrou a vocação do América para esportes olímpicos.
– O América Vôlei é um projeto grandioso e de longo prazo. O América tem o vôlei em sua história e, com essa parceria, resgatamos a essência de nossas modalidades olímpicas. Estamos felizes de estar ao lado do Montes Claros Vôlei, que já ocupa um importante espaço no cenário nacional. Temos tudo para alçar voos altos – afirma o dirigente americano.
Andrey Souza, gestor do Montes Claros, também destacou os benefícios mútuos da nova parceria. Ele crê que a chegada do América trará benefícios e crescimento para a equipe.
– Desde sua criação, o Montes Claros Vôlei construiu uma história de participação, competência e efetividade nos resultados. Agora, visando um passo ainda maior e de mais abrangência no Estado, fizemos essa parceria com o América, uma grande instituição no cenário esportivo nacional. Acredito muito no sucesso dessa parceria e em uma participação efetiva na Superliga 2019/2020. Temos metas audaciosas, como a de chegar entre as melhores equipes do cenário nacional e internacional – afirma Andrey, que estará à frente do projeto.
Para o América, a criação da equipe de vôlei é mais um importante passo estratégico. Após o futebol americano e o enduro, o clube aposta no vôlei como mais uma forma de expansão de sua marca.
– Esse é um projeto que busca o crescimento da nossa torcida e da nossa marca. Buscamos aproximação com fãs de outras modalidades e, também, com o torcedor do interior de Minas Gerais, especialmente da região de Montes Claros. Estamos muito empolgados com o América Vôlei – analisa Erley Lemos, diretor de marketing e negócios do Coelho.
Em sua primeira temporada, o América realizará os jogos no Ginásio Poliesportivo Presidente Tancredo Neves, em Montes Claros, com capacidade para 10 mil espectadores.
Inicialmente, toda a AEESB/Montes Claros ficará responsável por toda gestão financeira e técnica do projeto, incluindo montagem de equipe, logística de viagens, jogos e treinamentos. O anúncio dos atletas e da comissão técnica será feito em breve.
LEIA TAMBÉM
+ Começa a venda de ingressos para os jogos da Seleção Feminina na Liga das Nações
+ Seleção sub-19 masculina do Brasil é convocada
+ Fim do jejum: Itambé/Minas conquista a Superliga novamente, 17 anos depois
+ Lavarini deixa o Minas após temporada perfeita: 5 torneios, 5 finais e 4 títulos
+ Opinião: O feito gigantesco do Itambé/Minas na temporada
+ Confira a relação de todos os campeões da Superliga Feminina da história
+ Campeão Minas domina a Seleção da Superliga