Ana Cristina faz 19 pontos, mas Eczacibasi empata final do Turco
Com 25 acertos, Boskovic comanda o triunfo de sua equipe no tie-break, de virada
O Eczacibasi deixou tudo igual na decisão do Campeonato Turco feminino 2023/2024. Depois de estar perdendo por 2 a 1 para o Fenerbahce, da brasileira Ana Cristina, com um atropelo do adversário no terceiro set, o time da estrela sérvia Tijana Bozkovic virou o jogo e venceu a segunda partida da série em melhor de cinco no tie-break, com parciais de 21-25, 25-22, 14-25, 25-14 e 15-9, em Istambul. Com isso, o playoff que vai definir o campeão da temporada está 1 a 1.
A terceira partida acontecerá nesta segunda-feira (15), às 13h (de Brasília), com transmissão do TRT Spor no YouTube.
Vice-campeã olímpica em Tóquio com a Seleção Brasileira, Ana Cristina anotou 19 pontos (15 de ataque, um de bloqueio e três de saque) e foi um dos destaques do Fenerbahce, além de ter registrado 52% de aproveitamento no ataque (15 de 29 bolas recebidas) e 42% de positividade na recepção. A oposta Melissa Vargas anotou 22, e a ponteira Arina Fedorovtseva fez 19.
Mas não foi o suficiente para conter a reação do Eczacibasi, que teve o grande destaque do jogo: a oposta Boskovic, com 25 acertos. Gray apareceu em seguida, com 17, e a ponteira Baladin deixou a quadra com 11.
O time de Ana Cristina chegou a dominar a disputa quando aplicou uma sequência de pontos no adversário na terceira etapa, com uma exibição destacada da ponteira. Mas, no quarto set, o Eczacibasi cresceu com os bons ataques de sua oposta e da ponteira Alexa Gray. A situação do Fenerbahce ficou ainda mais complicada com a perda da central Eda Erdem, que sentiu o tornozelo depois de uma tentativa de bloqueio.
No tie-break, Boskovic e Vargas comandaram uma atuação impecável do Eczacibasi, que não deu qualquer chance de reação para o Fenerbahce. Série em aberto e promessa de muita emoção na sequência.