Gabi
Home Internacional Gabi escreve texto sobre passagem pelo Vakifbank
Internacional - 13 de abril de 2024

Gabi escreve texto sobre passagem pelo Vakifbank

Brasileira se despediu depois da confirmação do terceiro lugar no Campeonato Turco


Neste sábado (13/4), um dia depois de disputar o último jogo com a camisa do Vakifbank no triunfo sobre o THY, a ponteira Gabi publicou um texto nas redes sociais. A capitã falou da evolução profissional nos cinco anos na Turquia, agradecendo ao Vakif pela ajuda em seu desenvolvimento como atleta e como pessoa.

“Lembro muito bem da Gabi de 2019 que chegou a Turquia com essa missão gigantesca de vestir a camisa do Vakifbank. Uma Gabi que já era uma atleta profissional, mas que buscava e precisava de mais. Eram tantos sonhos na cabeça, muita disposição de aprender com os melhores e com alguns medos também.

Hoje olho para trás, e acho que não consigo ainda dimensionar tudo que vivi e senti, o quanto eu cresci, amadureci e me desenvolvi. Fui acolhida desde o primeiro dia, foram muitas atletas e membros da comissão técnica importantes que passaram pelo meu caminho.

O Vakif é como uma família, todos os funcionários estão ali porque amam esse time. Fazem de tudo, tudo mesmo, para que a gente faça o nosso melhor em quadra, cuidam de tudo, nos recebem todos os dias com um sorriso no rosto. Isso não tem preço.

Sinto que cheguei aqui uma menina sonhadora, e agora saio uma atleta completa. Ciente de tudo que envolve ser uma atleta de verdade. Busquei essa evolução todos os dias. A cada treino, jogo e viagem. Dei tudo de mim.

Poderia citar aqui os títulos que conquistamos juntos, e também os que não conseguimos. Mas os números são só números, e o que tive aqui no Vakif vai muito além deles. Jogar aqui um dia era um sonho, se tornou realidade, as despedidas costumam ser tristes, mas eu saio tão feliz e realizada, me entreguei de corpo e alma e sei que foi recíproco.

Nem nos meus melhores sonhos eu poderia imaginar tudo que vivi aqui nesses cinco anos. Agora é um ciclo que se encerra na minha vida. Sinto que cumpri minha missão. Claro que não foi uma decisão fácil. Mas novos desafios também nos tiram da zona de conforto e nos fazem evoluir ainda mais.

E o que dizer desse país e dessa torcida. A Turquia foi uma linda surpresa pra mim. O povo turco sempre tão acolhedor e carinhoso comigo. Vocês me abraçaram e eu pude abraçar vocês de volta. Gratidão! Nunca vou esquecer tudo que vivemos juntos. Obrigada, obrigada por tudo e por tanto.

Obrigada, Vakifbank , vocês são o meu sonho realizado. O preto e amarelo vai ficar para sempre no meu coração”, escreveu Gabi.

Com a despedida confirmada, Gabi abre caminho para a oficialização da contratação pelo Conegliano (ITA).